Resultados da busca por "escolas" :

Se você no encontrar nada, experimente reduzir a quantidade de palavras na busca. Seja menos específico e utilize palavras no singular.

Categorias

Auto-Escola - Cursos de Aromaterapia - Cursos de Culinária - Cursos de Estética Corporal e Facial - Cursos de Mergulho - Cursos de Música - Cursos de Pintura, Oficinas de Arte e Artesanato - Cursos de Teatro - Educação Infantil, Berçários - Escolas e Cursos - Escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental - Escolas públicas e privadas de Ensino Médio -

Aulas Particulares - Escola Espaço do Saber


Ensino Médio - Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, História, Geografia, Português, Literatura, Redação, Filosofia e Sociologia.
Ensino Superior - Macro e Micro Economia, Estatística, Cálculo Numérico, Matemática Financeira e Lógica Matemática.
Cursos de Idiomas - Inglês, Espanhol, Alemão e Italiano.
Aulas preparatórias - concursos, Enem, vestibulares, TOEFL e Cambridge.
Rua dos Otonis, 600 - Vila Mariana
11-5081-6978 / 11-9 7502-5618
Visite o site
Clique aqui e envie uma mensagem


Instituto de Terapia Integrada e Oriental - Clínica Escola

Curso técnico de massagem, cursos livres e atendimentos terapêuticos.

Clínica: atendimentos em acupuntura, astrologia, massagens: shiatsu, anmá e/ou clássica/relaxante, reiki, reflexologia, ventosa, moxabustão, auriculoterapia e quick-massage.

Escola: Curso Técnico de Massagem. Cursos livres de auriculoterapia, reflexologia, reiki e shiatsu.

Vila Mariana - próximo ao metrô Vila Mariana - São Paulo
11-5575-4251
Visite o site
Clique aqui e envie uma mensagem


Escolas: do berçário à faculdade

A Vila Mariana oferece uma ampla rede de escolas desde o berçário, ensinos fundamental e médio até a universidade.

Com a escalada da mulher no mercado de trabalho, os berçários ganharam espaço, o qual vem crescendo, com a Lei da Domésticas que encarece o custo das babás. E assim, muitas famílias optam pelo berçário. Para este público há escolas como o Anglo Brasileiro, Pequenos Pensadores, Tick e Titos, além de muitas outras que permeiam o bairro.

Do berçário as crianças seguem para a pré-escola e ensino fundamental e a gama de ofertas aumenta, podendo os pais escolherem escolas com métodos variados como Positivo, Etapa, Anglo, Objetivo, etc. Qual escolher? A mais perto do trabalho ou metrô? Alguma com direção religiosa, como Arquidiocesano, Lumien Vitae ou Madre Cabrini? Escolha difícil.

Essa criança que começou no berçário, agora pré-adolescente chegou ao ensino médio. E agora crescido, o jovem começa a pensar na profissão para a vida.

E chega na largada: provas de seleção e de bolsas de estudo, pois nem todas cabem no bolso dos pais. A quantidade de colégios de ensino médio na Vila Mariana embaralha a cabeça dos jovens e com a maratona já está em curso, há no trajeto: Colégio Anglo Brasileiro, Etapa, Arquidiocesano, Bandeirantes, Madre Cabrini e outras.

Neste trajeto, pedras no caminho podem significar professores particulares e na Vila Mariana há a Escola Espaço do Saber , que acompanha o aluno e oferece aulas em domicilio ou na própria escola.

Vestibulinhos, matrículas e o céu de brigadeiro se instala, mas por pouco tempo. Chega a estação dos vestibulares e as dúvidas: exatas, biológicas ou humanas? Qual universidade? Pública, com ampla concorrência como USP, ITA e Unifesp? Esta opção pode significar um ou mais anos de cursinho, principalmente se a decisão for por medicina. E está desencadeada a turbulência.

Também há a escolha por escolas particulares não menos renomadas e também de excelência como o ESEG, ESPM, Belas Artes entre muitas outras localizadas no bairro da Vila Mariana.

Após passar no vestibular vêm os áureos tempos de faculdade, inesquecíveis. Trabalho. Relacionamentos passageiros e sérios, ... filhos. E o bebê do berçário, agora adulto repete o percurso dos pais: procura um berçário.


Mupy - alimento à base de extrato de soja com suco de frutas

Sabores: maracujá, maçã, morango, abacaxi, uva, limão e pêssego.
Embalagens de 200 ml que devem ser conservados e geladeira.
Falar com Roberto
11-2914-4460 - 9532-5140


Estratégias de leitura, compreensão e interpretação de textos na escola

Considerações iniciais
Há mais de quinze anos atuando principalmente no Ensino Fundamental como professora de Língua Portuguesa, sempre me incomodaram as queixas dos pais, dos próprios professores e dos alunos em relação à má formação lingüística dos estudantes ao final do Ensino Médio. Observando a prática pedagógica em escolas da rede pública e particular, tradicionais ou de orientação construtivista, comecei a perceber a inconsistência da maioria das atividades elaboradas nas aulas - observação essa que me levou a muitos questionamentos: o que o assusta nas aulas de LP? O que afasta o aluno da leitura e da escrita?
Por - Beatriz dos Santos Feres
Fonte - site do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos
Leia mais...
Endereço: É necessário ser registrado no site para ter acesso a essa informação.
Telefone: É necessário ser registrado no site para ter acesso a essa informação.
Visite o site




Não encontrou o que procura?
Utilize a busca do Google:






Clique aqui para fechar essa janela.