Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Webinário IEAC - Ética e Educação Global em tempos de pandemia

17/09/2020
visibility 571

A professora Maria Rebeca Otero Gomes, coordenadora do Setor de Educação da Unesco/Representação no Brasil, apresenta dados e discute as principais questões relacionadas à Educação no Brasil e no mundo.

Webinário IEAC - Ética em tempos de pandemia - Educação Global em tempos de pandemia: o que podemos aprender.

Educação no Brasil: desafios

Ela inicia com um panorama da Educação no Brasil e nossos principais desafios. Em seguida, aborda as propostas da Unesco, braço das Nações Unidas no que concerne à Educação, estabelecidas em acordos internacionais assinados pelos países membros, que propõe metas para um desenvolvimento sustentável. Apresenta as principais metas relativas à Educação:

  • que seja inclusiva,
  • equitativa,
  • de qualidade e
  • permanente.

Assim como os principais desafios para atingi-las:

  • qualidade,
  • acessibilidade e
  • inclusão.

A apresentação culmina na discussão sobre o impacto da pandemia de covid-19, nas vantagens e desvantagens do ensino híbrido (presencial e remoto) e nos desafios para o retorno às aulas presenciais.

Serviço: Webinário IEAC

Ética em tempos de pandemia - Educação Global em tempos de pandemia: o que podemos aprender
Orgs.: IEAC / Grupo Neuro-I-Self (Prof.ª Dr.ª Marisa Russo e Prof. Dr. Paulo Bertolucci)
Data e horário: 12 de maio de 2021, às 18h
Link de acesso
Inscrições

Voluntários para pesquisas em Saúde

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas científicas, oferece vagas para voluntários em diversas áreas da saúde.

Confira as pesquisas em aberto:

  • Impacto da Pandemia na Saúde Mental de Adultos
  • Covid-19 e sêmen
  • Terapia on-line de Luto

Impacto da Pandemia na Saúde Mental de Adultos

Pesquisadoras do Departamento de Saúde Coletiva da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo estão realizando um estudo com objetivo Analisar o impacto da pandemia de covid-19 na saúde mental da população adulta.

Sigilo

A Unifesp declara as informações no estudo são confidenciais e que sua identidade será preservada, garantindo assim o sigilo.

Quem pode participar

Podem participar do projeto, que foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Unifesp, todas as pessoas acima de 18 anos, independente de gênero e da região em que reside no Brasil.

Como participar

Para participar, basta responder um questionário e quatro escalas virtualmente que demora aproximadamente 20 minutos neste link Unifesp.

Contatos

Para mais informações escreva para as doutoras:

  • Maria Goreti da Silva Cruz, e-mail: cruz@unifesp.br
  • Ana Lúcia Moraes Horta, e-mail: ana.horta@unifesp.br

Participe acessando o link Unifesp.

Covid19 e Sêmen

A Disciplina de Urologia do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo recruta voluntários homens, com idade entre 18 e 50 anos, que foram recém-diagnosticados com o novo coronavírus para participar de pesquisa sobre Covid-19 e Sêmen.

O projeto tem como objetivo avaliar a presença do vírus no sêmen e a sua interferência no potencial reprodutivo masculino. Serão realizadas coletas de sêmen e de hormônio, além de anamnese e exame físico no primeiro dia de coleta.

Interessados devem entrar em contato com Adceia pelos telefones:

  • 11-5576-4488 ou
  • 11-5089-9200 (ramal 17195)

Terapia de Luto por Covid-19

Grupos Unifesp de atendimento on-line em Terapia de Luto por Covid-19.

A Unidade de Intervenção à Família e Comunidade (Unifac) da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo está com vagas abertas para atendimentos de grupo de luto terapêutico voltado a pessoas em situação de perda por covid-19.

Os(as) interessados(as) devem realizar inscrição pelo e-mail: luto.covid19.unifesp@gmail.com, para agendar atendimento on-line.