Doe parte de seu Imposto de Renda

09/03/2020
Visualizado 320 vezes.
Doe parte de seu Imposto de Renda

Quando declaramos o Imposto de Renda, temos a opção de direcionar parte do dinheiro que vamos pagar para instituições que trazem benefícios para a Vila Mariana.

Leis e Instruções Normativas garantem que você pode direcionar até 6% de seu Imposto de Renda Devido para Instituições de sua escolha.

Esta postagem tem como objetivo sugerir instituições na Vila Mariana que somam benefícios para a comunidade.

Elas esperam seu IR

Instituições que atendem crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco esperam seu Imposto de Renda. Na Vila Mariana, podemos doar para o Projeto, Quixote, GRAACC e Centro Cultural Unifesp.

Projeto Quixote

O Projeto Quixote é uma OSCIP sem fins lucrativos que atua na missão de transformar a história de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco, através do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, gerando e disseminando conhecimento. E neste construir de conhecimento, o Projeto Quixote oferece cursos de artes, grafite, dança, música, preparação para o primeiro emprego, além de oficinas para as mães.Grafiti Quixote

Se desejar, antes de doar, vá conhecer e se emocionar no Quixote na Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi, 789. Ou marque sua visita guiada pelos telefones: 11-5083-0449 ou 11-5572-8433.

Como doar para o Projeto Quixote, acesse o link do Projeto.

Centro Cultural Unifesp

Projeto cultural resultará na revitalização da Biblioteca do Campus São Paulo .

Pessoas físicas podem contribuir mais de uma vez, até o limite de 6% do seu imposto devido estimado para a declaração de 2020, e pessoas jurídicas até 4%. A doação é feita para uma conta exclusiva (conforme a Lei Rouanet) e será auditada pelos órgãos de controle do governo federal.

Para doar para o Centro Cultural Unifesp siga o passo-a-passo no link Unifesp.

Projeto GRAACC

Se seu IR for para o GRAACC, você estará contribuindo para projetos que atendem crianças e adolescentes com câncer.

Para saber mais acesse a página do GRAACC no link Leis de Incentivo.

Lei 13.797/2019

O declarante pessoa física, apoiado pela Lei 13.797/2019, pode realizar doações aos fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso, diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, a partir do exercício de 2020, ano-calendário de 2019.

Instrução Normativa Nº 1311/2012

Instrução Normativa Nº 1311/2012 autoriza doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA).

Escritório de Contabilidade

Se encontrar dificuldade de como fazer seu Imposto de Renda 2020, consulte um contador ou um Escritório de Contabilidade.

Caro Leitor

Seu coração está na Vila Mariana?

Então, por favor, peço que sugira mais empresas do Bairro para as quais podemos direcionar o Imposto de Renda que pagamos para que o dinheiro continue no Bairro. Escreva para Rita@VilaMariana.com.br e sugira. Obrigada.