Cursos gratuitos nos Cates

13/01/2020
Visualizado 1514 vezes.
Cursos gratuitos nos Cates

Os Cates - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo normalmente são conhecidos pelas oportunidades de recolocação profissional.

Cursos Gratuitos Cates

Entretanto os Cates, além de empregos, também oferecem cursos gratuitos EAD e presenciais.

Cursos EAD

Os Cursos EAD - Ensino Aberto à Distância estão disponíveis a qualquer momento, desde que você tenha uma comunicação com a Internet.Estudantes

Cursos Presenciais

Para fazer um curso presencial e preciso acompanhar a disponibilidade de vagas nos Cates.

Áreas dos Cursos

São oferecidos cursos gratuitos em seis (6) áreas:

- Gestão e Empreendedorismo
- Economia Criativa
- Saúde e Bem-estar
- Meio Ambiente e Sustentabilidade
- Tecnologia
- Gastronomia

Gestão e Empreendedorismo

Em Gestão e Empreendedorismo há cursos como: Empreender com Propósito, Como Planejar e evoluir seu Negócio, Produção de Textos, Transformando Ideias em Negócios, etc.

Economia Criativa

Em Economia Criativa você encontra cursos de Moda e Costura, Projetos Culturais, Audiovisual, Jogos eletrônicos, entre outros.

Saúde e Bem-estar

Em Saúde e Bem-estar você terá dicas de como ganhar dinheiro proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas. Por exemplo: Saúde Bucal, Hemoterapia, Gerência de Saúde, Farmácia, Cuidador de Idosos, Análises Clínicas, Introdução a Terapia Floral, etc.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Em Meio Ambiente e Sustentabilidade os Cates oferecem dois cursos, ambos EAD: Sustentabilidade e inovação no Terceiro Setor e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Terceiro Setor.

Tecnologia

Os cursos de Tecnologia permitem que o estudante entre numa da áreas com forte disponibilidade no mercado de trabalho, tanto como empreendedor, como empregado pela CLT. Entre os cursos: Web PHP, Web com AngularJS, Boas práticas em desenvolvimento de software, Desenvolvimento de front-end, Python, Design de interfaces com CSS3, etc.

Gastronomia

Em Gastronomia há a Cozinha-escola onde você aprende e degusta sobre o cotidiano da vida na cozinha.

Como é um curso presencial, então é preciso a abertura de novas turmas, sem datas divulgadas pelos Cates ainda.

Na cozinha-escola, você vai aprender a preparar bolos, doces, pizzas, tortas, quiches, cozinha regional brasileira e italiana, salgados, pães, panetones e confeitaria em geral. Além de saboroso, é um curso promissor, pois acelera sua entrada no mercado de trabalho, com a possibilidades de emprego formal ou de abrir o seu próprio negócio.

Locais de realização: CEUs Paz, Pêra Marmelo e Aricanduva; Cresan Vila Maria; Mercadão da Lapa; Senac Aclimação e Senac São Miguel Paulista.

Inscrições para os Cursos Cate

Para se inscrever nos cursos gratuitos dos Cates é preciso se cadastrar no site Cate Prefeitura e depois escolher a opção Cursos no menu superior.

Fonte: Cate Prefeitura de São Paulo