Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Programação Teatro João Caetano

07/03/2020
visibility 191

Teatro João Caetano

O Teatro João Caetano é localizado na Vila Clementino, na subprefeitura da Vila Mariana a apresenta peças gratuitas ou com valores populares.

Olga, a pulga

Olga, a Pulga é um espetáculo solo da Palhaça Guadalupe, concebido, escrito e interpretado por Tereza Gontijo, atriz mineira radicada em São Paulo.

  • dias: 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de março, às 16h
  • duração: 50 min
  • ingressos R$20 (vinte reais), vendidos um(1) hora antes do show

Palhaça Guadalupe

Guadalupe habita um lixão, que é ao mesmo tempo sua morada e o centro de seu picadeiro, construido com materiais que foram jogados no lixo, como sacolas plásticas, um funil e uma trena.

Sua profissão: domadora da grande estrela deste pequeno circo - Olga, uma pulga acrobata que anda na corda bamba. Dos elementos como papelão, sacolas plásticas, um funil e uma trena, ao cenário e figurino, tudo representa a dura realidade em que vivem. Mas, inundado de palhaçadas e trapalhadas nesta narrativa, que retrata o cotidiano da dupla, do despertar à procura por comida, da transformação do espaço à realização do grande show.

A cena se passa numa esquina de rua, onde além da própria lixeira, há o lixo depositado no local, um muro, alguns caixotes e um poste de luz. Cotidiano que se transforma no momento da apresentação, através da atmosfera lúdica criada por Guadalupe. O clímax do grandioso do espetáculo é o show realizado por Olga, quando além de andar pela corda bamba, é lançada em uma catapulta e caminha pelo trampolim da morte, com o público sendo convocado para participar.

Tereza Gontijo promove uma grande interação com a platéia, demonstrando domínio da cena e do espetáculo. Do começo ao final surpreendente, o público fica totalmente cativo.

Eventos Passados

Malcriadas

- sábados 21, 22, 28 e 29 de fevereiro, às 21h
- domingos 23 de fevereiro e 1º de março, às 19h
- ingressos gratuitos
- classificação indicativa - 14 anos

Malcriadas é um estranho dia de faxina em que empregadas domésticas paralisaram sua rotina de serviço na casa de uma família tradicional brasileira.

A obra poética-documental, concebida a partir do encontro das atrizes com domésticas que atuam na cidade de São Paulo, expõe testemunhos que revelam comportamentos profundamente enraizados em nossa sociedade pós-escravista e que se refletem em desigualdade social no país.

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) é um espaço de investigação das Artes Cênicas, que oferece gratuitamente um curso anual de atuação teatral tendo em vista questionamentos de paradigmas tanto da linguagem cênica quanto das práticas humanas do nosso tempo. Teatro João Caetano

Canto para Rinocerontes e Homens

- dias 25 e 26 de janeiro, 1º, 2, 8, 9, 15 e 16 de fevereiro, às 19h
- ingressos R$30 (trinta reais)
- classificação indicativa - 14 anos

Canto para Rinocerontes e Homens é inspirado na obra o Rinoceronte, de Eugène Ionesco, escrita em 1959. A peça teatral propõe uma reflexão sobre crimes de ódio, racismo, culto à beleza, excesso de trabalho, precarização do ensino e a extinção da humanidade.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino - São Paulo
Próximo aos metrô Santa Cruz e metrô
Telefones: 11-5573-3774 - 11-5549-1744

Estações de Metrô Vila Clementino

Agora o Teatro João Caetano está mais Próximo do Metrô. Pois, a Estação Hospital São Paulo da Linha Lilás está a 4 minutos a pé do João Caetano.