Exposição gratuita de Cerâmica no IACE

12/11/2019
Visualizado 609 vezes.
Exposição gratuita de Cerâmica no IACE

Exposição gratuita de Cerâmica no Instituto Arte Cerâmica (IACE), de 2 a 9 de dezembro de 2019, na Vila Mariana, próxima a Estação de Metrô Ana Rosa.

É um bom momento para iniciar as compras de Natal, pois peças únicas de cerâmica produzidas pelos alunos artistas do IACE, da Fundação Mokiti Okada.

Exposição Anual do IACE

Na Exposição Anual do IACE são expostos trabalhos dos alunos dos cursos de modelagem livre, torno elétrico e escultura figurativa e abstrata, com entrada gratuita. Porém, nem todas as peças estão à venda, pois alguns artistas reservam suas obras.Cerâmica

Segundo o professor Marcos Mesquita do IACE, também há a oportunidade de se observar qual é o processo de aprendizado artístico na produção das cerâmicas, pois há aulas no período. Os cursos funcionam como arteterapia, trazendo relaxamento e tranquilidade, com o desligar das preocupações durante os momentos criativos.

Programação da exposição

Programação da exposição - entrada franca

- até 9 de dezembro de 2016
- de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas
- aos sábado e domingo, das 10 às 16 horas

A exposição será composta por objetos utilitários, esculturas, vasos, entre outras peças. O intuito é divulgar a arte e apresentar o resultado do processo criativo dos ceramistas ao longo do ano.

Cursos IACE

Os cursos do IACE ensinam a manusear a argila e a conhecer as ferramentas para modelar peças básicas, utilitárias e esculturais. O aprendizado é artístico e terapêutico, pois estimula concentração, criatividade, coordenação motora, sensibilidade e tranquilidade.

As aulas também despertam o autoconhecimento, à medida que as formas das peças são definidas pelo tato e pela visão. A fase da pintura, por sua vez, proporciona a exploração das cores e dos tipos de texturas para decorar a cerâmica.

Local da Exposição

Local: Rua Frei Euzébio da Soledade, 84, Vila Mariana, São Paulo

Mais informações, site do IACE, telefone 11 5573-8099 ou e-mail iace@fmo.org.br

like do facebook Vila Mariana