Orientação Profissional gratuita no CAT

30/06/2019
Visualizado 408 vezes.
Orientação Profissional gratuita no CAT

As Unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) recebem em Julho de 2019 candidatos que estão em busca de Recolocação no Mercado de Trabalho. São sete (7) unidades com as oficinas de Orientação Profissional.

Orientação Gratuita no CAT

As atividades gratuitas no CAT são semanais e ajudam na melhoria do desempenho dos candidatos nos processos de Recolocação Profissional

As oficinas de Trabalho

O Centro de Apoio ao Trabalho oferece dois tipos de oficinas: Orientação para processo seletivo e Elaboração de Currículo. E a equipe CAT escolherá, de qual atividade o interessado participará, em função de cada perfil.

Orientação para Processo Seletivo

A oficina Orientação para Processo Seletivo apresenta dicas que facilitam o momento de busca por emprego. São instruções para como se sair bem em dinâmicas em grupo e como se comportar no momento da entrevista.

Elaboração de Currículo

Já o curso Elaboração de Currículo traz informações sobre como montar o documento de forma completa e detalhada na prática, uma vez que os alunos poderão criar seu próprio currículo no dia com a ajuda dos instrutores. O CAT fornece a cópia gratuita do documento elaborado.

Como participar das oficinas

Para participar das oficinas basta comparecer em uma unidade do CATe que ofereça as oficinas de acordo com o dia e horário citados, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. Caso não tenha os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora, tendo em mãos uma foto recente no formato 3x4 e a carteira de identidade. A idade mínima é de 16 anos.

Dias e horários das Oficinas

- dia: 3, 10, 17, 24 e 31 de Julho de 2019
- das 9h às 10h
- atividades gratuitas

Sete (7) CATs

Os sete (7) CATs que ofererão as Oficinas Gratuitas são: Central, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista, Itaquera, Lapa e Jaraguá.

CAT mais próximo da Vila Mariana

Os CAT Central e Jabaquara são os mais próximos da Vila Mariana. O Central fica próximo ao Metrô República e o CAT Jabaquara fica a 5 minutos a pé do Metrô Jabaquara. Se possível, vá de Metrô, pois é rápido e seguro.

Mas, você pode ver todos os CATs no link Endereços dos postos fixos do Centro de Apoio ao Trabalho - CAT.

Carteira de Trabalho Digital

O Brasil lançou a Carteira de Trabalho Digital que visa favorecer a vida do cidadão e do empregador. Essa carteira digital ainda não substitui documento em papel. Leia mais no link do Ministério do Trabalho.