Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Casas das Rosas: cursos, música e literatura

13/06/2019
visibility 116

Cinema, poesia e música

A Casa das Rosas oferece música, poesia, cinema e bate-papo em Junho de 2019.

Ao lado do Sesc Paulista e em frente a Casa Brasil Japão, a Casa das Rosas está localizada no comecinho da Avenida Paulista, próxima ao Metrô Brigadeiro.

Programação da Casa das Rosas

Casa das RosasNeste junho de 2019, a Casa das Rosas apresenta: recitais, saraus, coral, palestras, eventos especiais e atividade infantil em Junho de 2019. Enfim, há programação para divertir todos os públicos.

James Joyce e o Amor

- sábado, 15 de junho, das 19h às 21h
- domingo, 16 de junho, das 14h30 às 18h

O Bloomsday 2019, 32º em São Paulo - celebra a obra de James Joyce e, centralmente, o seu romance Ulysses, cuja narrativa se passa em 16 de junho de 1904. A história focaliza as relações amorosas na obra do escritor irlandês, por meio, principalmente, das personagens femininas que marcaram sua vida e sua literatura.

Expresso Poesia

- sábado, 22 de junho, das 15h às 15h30

Expresso Poesia: o stand-up poético da Casa das Rosas, com Reynaldo Damazio oferece doses altamente concentradas de poesia nas tardes de sábado.

Em cada encontro, um poeta é convidado para estabelecer contato direto com o público, apresentando sua obra em trinta minutos.

Especial Drag Queens

Bixaria Literária: Especial Drag Queens - sábado, 22 de junho, das 19h às 21h.

O sarau LGBTQIA+ de microperformances do Coletivo Bixa Pare volta à Casa com o tema Drag Queens. Apresentado por Melissa Babalu, esta edição conta com Alicia Glass, Katrina Acalanto, Lilly Kodak, Mustasha, Tina di Castro e Treva e um pocket-show da Banda 2de1. O Coletivo Bixa Pare é formado por Diego Castro, Fabio Lopes e Luan Afonso, e investiga questões de gênero e sexualidade.

Coral Casa das Rosas

- terça-feira, 25 de junho, das 19h30 às 21h

O projeto Canta a poesia - desenvolvido pelo Coral da Casa das Rosas - tem como foco a musicalização e a interpretação de poemas de autores brasileiros clássicos e de autores desconhecidos do grande público.

Haroldo tradutor do Italiano

- quarta-feira, 26 de junho, das 19h às 21h

O Centro de Estudos de Tradução Literária, da Casa Guilherme de Almeida, e o Centro de Referência Haroldo de Campos, da Casa das Rosas, promovem ao longo deste ano, um ciclo de palestras sobre a atuação de Haroldo de Campos como tradutor de diferentes línguas e tradições literárias.

Financiamentos Literários

- quinta-feira, 27 de junho, das 19h às 21h

Na sétima edição, o Fórum reúne quatro alunos do Curso Livre de Formação do Escritor (Clipe), em 2018, que ganharam prêmios e bolsas para publicação de seus trabalhos.

Aline Motta (prêmio do Instituto Moreira Salles), Camila Assad Quintanilha (Proac), Leonardo Piana (Rumos Itaú) e Ana Clara Squilanti (Prêmio da Prefeitura de São Paulo) falam de suas experiências com os projetos literários, a participação nos concursos e a importância da premiação em suas trajetórias de escritores iniciantes.

Sarau Artéria

Sarau Diálogos Sincrónicos: Artéria acontece no sábado, 27 de junho, das 19h às 21h.

A partir de um corte sincrônico feito na história da literatura brasileira e mundial, esta nova série de saraus da Casa das Rosas pretende evidenciar o diálogo entre gerações, trazendo leituras de movimentos e grupos já inseridos na tradição literária e abrindo o microfone para a multiplicidade poética da atualidade.

O Pote Vazio

Um conto chinês, O Pote Vazio, com Mirela Estelles e Amarilis Reto acontece no domingo, 30 de junho, das 15h às 16h.

Inspirado em um conto chinês homônimo, os participantes são convidados a conhecer a história de Ping, um menino cultivador de flores, que recebeu do Grande Imperador um desafio enigmático para resolver. Todos serão convidados interagir com os personagens e paisagens durante a narrativa, que será contada também em Libras.

Fonte: Casa das Rosas

- Av. Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo
- entre as estações de metrô Paraíso e Brigadeiro
- e-mail: contato @ casadasrosas.org.br
- telefones: 11-3285-6986 - 11-3288-9447

Horário de funcionamento da Casa das Rosas
- de terça-feira a sábado, das 10h às 22h
- domingos e feriados, das 10h às 18h

Conheça também as atividades da Umapaz no Parque Ibirapuera.