Carnaval na Biblioteca Pública Viriato Corrêa

27/01/2019
Visualizado 569 vezes.
Carnaval na Biblioteca Pública Viriato Corrêa

Carnaval na Biblioteca Pública

Carnaval e Terremota na Biblioteca Pública Viriato Corrêa em Fevereiro de 2019. A Viriato está localizada na Vila Mariana, na Rua Sena Madureira.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Venha divertir-se.

Na programação de diversão Cultura e Lazer: Terremota, Carnaval Dell'Arte, Carnaval da Trupe e Meu Carnaval é Assim.

Meu Carnaval é Assim

O espetáculo Meu carnaval é assim é inspirado no Cultura Popular Pernambucana - o Universo do Frevo. Assim, com esse ritmo nordestino, tão brasileiro a festa terá brincadeiras de roda, leves, divertidas e ludicas.Carnaval, palhaços e alegria na Viriato Corrêa

- dia 7 de fevereiro de 2019, quinta-feira, das 15h às 15h50
- classificação livre

Carnaval da Trupe

No Carnaval da Trupe todo mundo pode, pode tudo! Na diversão, o lobo vira bom, a bruxa fica linda, o saci tem duas pernas e até boneca vira gente!

A Trupe, que é um pé de histórias, deixa florescer o amor entre um folião e uma boneca que ganha vida! Com muita música, confete e serpentina, pais e filhos vão tirar o pé do chão.

Como muitas das músicas fazem parte do repertório de várias gerações, então, dos bebês aos avós, todos são muito bem-vindos. Assim, o show começa com o grande desfile de personagens de contos infantis e da trama que irá se desenrolar. E no final, o desfile é apresentado pelo Rei Momo, a linda história de amor entre o folião e a boneca é contada por meio de muita música e alegria.

- dia 14 de fevereiro de 2019, quinta-feira, das 15h às 15h50
- classificação livre

Carnaval Dell'Arte

Pierrot, Arlequim e Colombina - Carnaval Dell'Arte com personagens populares apresentam diferentes visões desta festa tão popular. Arlequim sempre alegre canta as marchinhas mais populares, enquanto Pierrô declara seu amor e seus desamores em
poemas para Columbina, que retribui por meio de contos.

E assim, nessa alegria, o trio é acompanhado pelo músico Coviello, personagem pouco conhecido do público. Nessa intervenção, a Cia. do Liquidificador utiliza da música, do teatro e da literatura para apresentar obras inspiradas
no carnaval, como o conto Restos de Carnaval de Clarice Lispector, poemas de Manuel Bandeira, e claro, marchinhas de carnaval.Carnaval com Arlequim

- dia 23 de fevereiro de 2019, sábado, das 15h às 15h50
- classificação livre

Terremota

Terremota conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta, que vive com o Tio Bigode e tem um gato chamado Platão. Assim, Maria passa grande parte do dia sozinha em casa e sua maior diversão é analisar o mundo pela janela.

Porém, Um dia, indignada com o que vê, cheia de ideias e transbordando liberdade, Maria decreta autonomia e funda, na própria sala, uma nova ordem, a República Terremota.

- dia 25 de fevereiro de 2019, segunda, das 15h às 15h50
- classificação livre

Leia também ....

- Baile de Carnaval no Meu Limão Meu Limoeiro em 22, 23 e 24 de Fevereiro
- Agenda de Blocos de Rua do Carnaval 2019 na Vila Mariana.

Endereço da Biblioteca Pública Viriato Corrêa

- Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo - SP
- telefones: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
- aberta das segundas às sextas-feiras das 10h às 19h
- sábados, das 11h às 18h
- domingos, das 11h às 15h
- entrada franca

Veja outras atividades na Biblioteca Pública Viriato Corrêa /biblioteca-viriato-correa

Fonte: Prefeitura de São Paulo