Lançamento de Livros na Casa das Rosas

13/07/2018
Visualizado 395 vezes.
Lançamento de Livros na Casa das Rosas

A Casa das Rosas - Avenida Paulista - oferece encontros com Lançamento de Livros. E nesta segunda quinzena de Julho, são três obras: O Vento que Varre a Casa, O Rádio e suas Histórias na primeira Pessoa e Dramaturgia Comparada Estados Unidos / Brasil: Três Estudos. Acompanhe a genda:

O Vento que Varre a Casa
- Autora: Márcia Matos
- Editora Patuá
- dia 18 de Julho, das 18h às 21h

Márcia Matos - autora de O Vento que Varre a Casa é sobrevivente da quarta geração de uma família de mulheres suicidas (1920 – 1938 – 1983). Seus poemas dão voz a personagens criados a partir das reminiscências das histórias de infância narradas pela mãe. Com cinco anos de idade, quando ocorre o último incidente familiar, ela vê a família mergulhar em um longo silêncio, que duraria como um estilhaço de longo alcance. Composto de cinco partes, os poemas são intercalados por narrativas breves que apresentam estas mulheres ao longo das gerações. E o livro se encerra com a transformação da família e o olhar em redor.

O Rádio e suas Histórias na primeira Pessoa
- Autor: Luiz Casadei Manechini
- Editora Editora Travessia
- dia 24 de Julho, das 18h às 21h

A obra O Rádio e suas Histórias na primeira Pessoa reúne depoimentos - dos anos 1940 até hoje. São seis profissionais renomados do Rádio Paulista, narrando passagens marcantes de suas carreiras, escritos no formato de autobiografia, sempre antecedidos por uma apresentação de cada autor. São eles:
- Joseval Peixoto
- Milton Parron
- Salomão Èsper
- Saulo Gomes
- Vida Alves
- Wilson Matos

São histórias transitam, principalmente, entre três empresas de comunicação de São Paulo - Bandeirantes, Jovem Pan e Tupi - com incursões por outras emissoras da Capital Paulista, do Interior do Estado, com passagens importantes pela Rádio Carioca.

Dramaturgia Comparada Estados Unidos / Brasil: Três Estudos
- Autora: Maria Sílvia Betti
- Editora Cia. Fagulha
- dia 25 de Julho, das 18h às 21h

Dramaturgia Comparada Estados Unidos / Brasil: Três Estudos apresenta respectivamente um panorama histórico-crítico do teatro estadunidense encenado no Brasil entre 1945 e 1968.

Leia também, sobre Contoterapia com Plínio Camillo e Oficina Criativa.

Fonte: Casa das Rosas
- Av. Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo
- entre as estações de metrô Paraíso e Brigadeiro
- e-mail: contato @ casadasrosas.org.br
- telefones: 11-3285-6986 - 11-3288-9447

Horários de funcionamento da Casa das Rosas
- de terça-feira a sábado, das 10h às 22h
- domingos e feriados, das 10h às 18h