Produção de um livro - curso gratuito na Casa das Rosas

08/01/2018
Visualizado 505 vezes.
Produção de um livro - curso gratuito na Casa das Rosas

A Casa das Rosas está com inscrições abertas para o curso gratuito: Os caminhos da produção de um livro, hoje. São quatro (4) aulas, de terça a sexta-feira, nos dias:  30 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro de 2018, às 19h, com o instrutor Jiro Takahashi.

Os caminhos da produção de um livro, hoje
Antigamente, a impressão de uma obra passava pela montagem das palavras em linotipos. Hoje, a tecnologia digital deixou o linotino na contação de casos dos tipógrofos. Mas como é a produção de um livro hoje? Esta explicação será dada por Jiro Takahashi no curso da Casa das Rosas.
Quais as mudanças na era da tecnologia digital. Que caminhos o livro percorre, desde a escrita do texto até chegar ao leitor. O curso abordará todo o trajeto da produção editorial, desde a prospecção de títulos e autores, projetos editorial e gráfico, diagramação, as várias revisão e o encaminhamento para a impressão na gráfica.

Jiro Takahashi
Graduado em Letras e mestre em Linguística e Semiótica Literária pela Universidade São Paulo (USP). Atuou por mais de 40 anos como profissional de edição nas editoras Ática, Nova Fronteira, Estação Liberdade, Ediouro, Editora Prumo e Nova Aguilar. Foi membro do Conselho de Literatura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em 1983 e 1984. É membro do Conselho Editorial das revistas Tradução & Comunicação. Desde 1976, é professor universitário, tendo lecionado na FMU, Unibero e FECAP. Atualmente é docente da Universidade Anhanguera/Kroton, Casa da Educação/Instituto Singularidades e Universidade do Livro/Unesp.

Inscrições
- presencialmente na recepção da Casa das Rosas, até o preenchimento das vagas.
- é necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula do cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

Leia também, sobre Contoterapia; e atividade infantil de Mapa na Mão na Casa das Rosas.

Fonte: Casa das Rosas
- Av. Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo
- entre as estações de metrô Paraíso e Brigadeiro
- e-mail: contato @ casadasrosas.org.br
- telefones: 11-3285-6986 - 11-3288-9447

Horários de funcionamento da Casa das Rosas
- deerça-feira a sábado, das 10h às 22h
- domingos e feriados, das 10h às 18h