Encontro gratuito - Massoterapia na Saúde e na Beleza

11/12/2017
Visualizado 649 vezes.
Encontro gratuito - Massoterapia na Saúde e na Beleza

O Instituto de Terapia Integrada e Oriental (ITIO) realiza encontros semanais gratuitos sobre a profissão de massoterapia, em dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018. Hoje o massoterapeuta atua na saúde; na beleza; em empresas para melhorar o ambiente no trabalho, entre outras áreas.

O objetivo das palestras é informar sobre diversos aspectos sobre a profissão de massoterapia, áreas de atuação, aptidões inatas e aptdões que podem ser construídas e, sobre o programa do curso. Você também aprenderá sobre a importância de um Curso Técnico de Massagem que seja reconhecido pelo MEC. Como é a profissão e as formas de atuação no mercado de trabalho.

Encontros sobre a Massoterapia

Venha conhecer mais sobre a profissão de massoterapia nos encontros semanais e gratuitos que acontecem em dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018, pois o ITIO inicia novas turmas matutinas e noturnas do Curso Técnico de Massagem em fevereiro de 2018. Agende sua participação pelo telefone 5575-4251 com Jade ou Gerlane.

O que é ser massoterapeuta?
É o profissional atua na saúde mental e física do indivíduo ou de uma coletividade, com técnicas diversas de massagens como shiatsu e anmá.

Saúde mental
O estresse é um dos fatores mais prevalentes do mundo moderno que provoca a ansiedade e o desequilíbrio nas relações. Como compensação, o indivíduo poderá buscar o álcool, a comida ou outras drogas para tentar acalmar a angústia de um cotidiano de não realizações. A massagem, com o toque, poderá diminuir estas insatisfações, resultando na diminuição da busca por fatores de compensação, como os citados acima.

Saúde física
Como saúde física, podemos exemplificar, melhora de uma distensão muscular, tratamento de dor na lombar, no joelho ou no ombro. A fricção local, além de acalmar a dor, também promove a circulação de energia, que contribui com o caminho do equilíbrio do indivíduo.

Saúde laboral
Hoje, há a tendência de se buscar um ambiente de trabalho harmonioso e prazeroso. Assim, há empresas que buscam a melhoria da qualidade de vida no trabalho, colhendo aumento de produtividade coletiva, que resulta em retorno financeiro. E uma das ferramentas para a saúde laboral é a massagem na sua forma clássica, com reflexologia, quick massage, entre outras.

Saúde estética
A busca pela melhor forma, com diminuição das marcas da idade, das formas que o individuo desgosta e das gordurinhas, resulta na melhoria da auto estima; que por sua vez, permite que a pessoa encontre mais prazer no viver, sentindo-se mais amada. Para contribuir com a melhoria de aparência, a massagem pode ser feitas em pontos localizados para gastar gorduras, para fortalecer músculos e até para melhorar a aparência de uma pele já desgastada pelos anos. Porém, é importante atentar que ser mais belo é um conceito individual, temporal e regional - então ouça seu paciente.

As saúdes não são individuais
Observe que estas muitas saúdes não existem individualmente, estão entrelaçadas, pois, por exemplo, quando há a melhora na aparência física, há aumento da auto-estima, que resulta em mais equilíbrio. Menos dor ... mais prazer. Então ao trabalho...

Autônomo
O profissional poderá ser autônomo, atendendo em domicílios ou em empresas diversas, sem vínculo empregatício. Mas não esqueça de pensar em um pecúlio para quanto tiver idade avançada.

Funcionário
Neste caso, o profissional é contratado pela regras da CLT e trabalha em empresas, por 20, 30 ou 40 horas semanais, com os benefícios previstos na legislação vigente.

Empresário
Clínica, locação de espaços, instalação de pacote laboral para empresa? O massoterapeuta pode se capacitar para ter uma clínica, onde empregará profissionais que fazem massagem, reflexologia, acupuntura, drenagem linfática, pilates, auriculoterapia, etc. Este conhecimento técnico em saúde permitirá acompanhar seus colaboradores e o cliente, para garantir a qualidade dos serviços prestados.

O ITIO formou a primeira turma de técnicos em 2006
Recebeu autorização da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para ministrar o Curso Técnico em Massoterapia em 2005, com diploma válido em todo o território nacional. E assim... há mais de 10 anos inicia novas turmas, tanto matutinas e noturnas. As próximas turmas são em fevereeiro de 2018.

Fonte: Instituto de Terapia Integrada e Oriental - ITIO
Rua Vieira Fazenda, 80, próximo ao metrô Vila Mariana - São Paulo
Telefone: 11 5575-4251