Árvore de Natal de Luzes no Parque Ibirapuera

27/11/2017
Visualizado 1725 vezes.
Árvore de Natal de Luzes no Parque Ibirapuera

Árvore de Natal no céu e na água - no gramado do Parque Ibirapuera e refletida na água do lago, com 40 metros de altura por 15 metros de diâmetro na base e uma estrela no topo com 8x6 metros.

Twites de Natal com a hashtag #ONatalVemVindo
Um cluster instalado na estrutura da árvore exibirá os twites dos internautas com a hashtag #ONatalVemVindo. Também há demarcação de quatro selfpoints estratégicos no entorno da árvore, para uma bela foto de recordação do Natal 2017 - diariamente - das 5h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro de 2018.

Novo espetáculo na fonte do lago
O espetáculo acontecerá diariamente a partir de 1º de dezembro até 6 de janeiro de 2018, em três sessões, 20h30, 21h00 e 21h30. A iluminação contará com quase 2 milhões de lâmpadas LED de última geração colocadas nas copas de 180 árvores que cercam o lago da fonte, e que chegam a atingir mais de 30 metros de altura.

Primeiro ato
O primeiro ato simboliza a origem dos tempos, com um jogo de imagens, que mescla estrelas, planetas, galáxias. O nascer do Sol que se transforma em uma árvore de Natal formada por elementos celestiais. Nesse momento, apenas uma árvore do bosque se acende representando a primeira árvore plantada no parque.

Segundo ato
Na sequência do espetáculo, símbolos que representam o nascer da humanidade e da união em grupos; comidas e brinquedos simples, que fazem referência à solidariedade e aos primeiros presentes ... e o Papai Noel, representado por Nicolau.

Música brasileira
Há forte presença brasileira na narrativa com canções natalinas interpretadas por Maria Bethânia e Dominguinhos. Em momento descontraído, o show segue com Papai e Mamãe Noel dançando um rock contemporâneo.

John Lennon
A mensagem de Paz Mundial ... as luzes das árvores acendem ... e ao som de Happy XMas (War Is Over), de John Lennon, o espetáculo se encerra.

Trilha sonora
Na trilha que compõe a história estão músicas como, Firebird Suite, Isa Lei, Making The Plane, I Love Rock and Roll, Dance of The Sugar, The Great Secret, Milagre dos Peixes, além de Anoiteceu, na voz de Maria Bethânia e Sapatinho, com Dominguinhos.

Projeto Natal Luz
Algumas ruas da cidade também ganharam iluminação especial em parceria com a iniciativa privada. O Projeto Natal Luz vai iluminar a região dos Jardins com mais de 38 mil metros de fios de LED doados pela Elo e instalados pela Prefeitura, por meio do Departamento de Iluminação de São Paulo (Ilume).

O projeto iluminará as ruas Oscar Freire, Bela Cintra, Haddock Lobo, Melo Alves, Augusta, Peixoto Gomide, Vitório Fasano, parte da Estados Unidos e Rua da Consolação, além das Alamedas Lorenas e Tietê. A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, da Avenida Faria Lima até a pracinha da Rebouças, também será iluminada. Na Rua Oscar Freire, por exemplo, serão instaladas 20 árvores sintéticas.

Fonte do Parque Ibirapuera
- Apresentações de Natal: a partir de 1º de dezembro, diariamente, em três sessões: às 20h30, 21h00 e 21h30.

Fonte ornamental todos os dias:
- de 2ª a 6ª, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h;
- sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
- Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº
- todas as atrações são gratuitas