Voluntários com osteoartrose de joelhos - Unifesp

02/10/2017
Visualizado 623 vezes.
Voluntários com osteoartrose de joelhos - Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - na Vila Mariana - oferece vagas para voluntários com osteoartrose de joelhos.

A Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Unifesp está recrutando 30 voluntários para uma pesquisa que visa avaliar o efeito da estimulação elétrica transcutânea domiciliar portátil em pacientes com osteoartrose de joelhos. É necessáarios qque os interessados tenham comprovação por Raio-X há mais de três meses, que sintam dor e desconforto e não estejam realizando qualquer tipo de tratamento no momento.

Podem se candidatar pessoas de ambos os sexos e devem ter idade acima de 18 anos. Não podem participar do estudo, pacientes com:
- hipersensibilidade ao medicamento (Codeína e Paracetamol);
- arritmia, infarto do miocárdio recente;
- grávidas;
- portadores de marcapasso ou
- alterações cognitivas.

Aqueles que forem selecionados passarão por avaliação médica inicial e exames de imagem, quando necessário, sendo separados em grupos. Um deles será orientado a utilizar a eletroestimulação transcutânea duas vezes por dia, durante 20 minutos, por um período de dez dias, em casa. O outro receberá somente medicação. Ambos serão reavaliados quanto ao nível de dor e melhora na funcionalidade dos joelhos por meio de questionários. Não haverá coleta de sangue ou exames invasivos.

Os interessados podem entrar em contato com Ambulatório de Dor Unifesp, pelo:
- telefone (11) 5084-7463, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou
- celular (11) 9-9645-1712.

As pessoas serão atendidas no Ambulatório de Dor do Hospital São Paulo, situado na Rua Botucatu, 593, na Vila Mariana, próximo ao metrô Santa Cruz.

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp