Sustentabilidade no Carnaval da Vila Mariana com o Bloco do Pedal

27/01/2020
Visualizado 751 vezes.
Sustentabilidade no Carnaval da Vila Mariana com o Bloco do Pedal

O Bloco do Pedal fará sua concentração na Praça Rosa Alves da Silva - Rua Machado de Assis, esquina com Rua Guimarães Passos, na Vila Mariana, a 500 metros do metrô Ana Rosa, no dia 15 de fevereiro, das 13h às 18h - sábado. Venha pedalar num carnaval com sustentabilidade.

Bloco do Pedal e Sustentabilidade

Por que Bloco do Pedal? E com sustentabilidade?

Porque a eletricidade que alimentará as caixas acústicas serão produzidas pelas pedaladas dos foliões. E assim, as marchinhas carnavalescas animarão a galera com energia sustentável.

Sustentabilidade, já está na alma do Bloco do Pedal. Mas, sempre iniovando, o Bloco tem agora bateria formada por portadores de necessidades especiais.

Bateria Tomótimo

Haverá ainda, a presença da bateria inclusiva Tomótimo, comandada pelo diretor JaimeS. O grupo contará com percussionistas portadores de necessidades especiais (visual, motora e/ou mental), em uma experiência inovadora no carnaval paulistano.

Oito Bicicletas

O Bloco do Pedal é composto por oito bicicletas instaladas em uma plataforma móvel. Das quais, duas são adaptadas especialmente para o Carnaval - para cadeirantes, que poderão pedalar com as mãos. E outra, em tamanho menor, será voltada para crianças, que assim poderão se divertir ao lado dos pais. Outros foliões serão convidados a subir na plataforma para pedalar e assim gerar a eletricidade necessária para as caixas acústicas e o sistema de luz.Bloco do Pedal Chuveirinho

Chuveirinho no Pedal

Outra novidade é o Chuveirinho no Pedal, equipamento semelhante aos existentes em alguns parques públicos. O chuveirinho ficará em uma roda de bicicleta, a dois metros de altura, e será acionado pelas pedaladas, gerando gotículas para refrescar os foliões.

O Bloco do Pedal foi idealizado pela produtora e cantora Filó Silva e pelo engenheiro eletricista José Carlos Armelin, que há mais de 10 anos estuda a geração de energia a partir do uso de bicicletas.

Bloco do Pedal

- desfile no dia 15 de fevereiro, das 13h às 18h - sábado
- concentração: Praça Rosa Alves da Silva - Rua Machado de Assis, esquina com Rua Guimarães Passos
- Vila Mariana, a 500 metros do metrô Ana Rosa