Encontro gratuito Entendendo a Massoterapia no ITIO

03/01/2019
Visualizado 726 vezes.
Encontro gratuito Entendendo a Massoterapia no ITIO

Encontro gratuito Entendendo a Massoterapia no ITIO

Os Encontros Gratuitos no ITIO normalmente ocorrem nas quartas e sábados, nos meses de julho e fevereiro, todos os anos. Mas, caso tenha se interessado pela profissão de Massoterapeuta, mesmo fora dessa época, telefone para 5575-4251 e veja quando será a próxima palestra ou marque uma visita, que será sempre bem vindo.

No encontro gratuito Entendendo a Massoterapia no ITIO será abordado sobre a Profissão dos Terapeutas Corporais, em especial, sobre o Curso Técnico de Massagem. Pois estes profissionais estão ao nosso olhar na capital paulista: no shopping, nos grandes mercados, em eventos e em pequenas clínicas distribuidas pela cidade.

Muitos adorariam receber uma massagem, apenas alguns se permitem receber, e poucos se perguntam: como entrar nesse mercado de trabalho? Esta resposta está no encontro gratuito Entendendo a Massoterapia no ITIO.
1º Domingo de Dezembro com Massagem no ITIO
Nessa reunião, que acontece na Vila Mariana, Entendendo a Massoterapia será discorrido sobre a profissão: como se capacitar, as técnicas disponíveis e as diversas formas de atuação no mercado, seja como empreendedor criando seu próprio negócio ou inserido em uma empresa já instalada.

Para estes que almejam trabalhar como massoterapeutas, o Instituto de Terapia Integrada e Oriental (ITIO) oferece o Curso Técnico de Massoterapia e também cursos livres de técnicas orientais que complementam a formação.

Quem é o Massoterapeuta?

Massoterapeuta - humano ou anjo? Ele nos toca... e a dor na coluna, no ciático ou na cabeça ameniza ou desaparece... como se fosse um passo de mágica. Relaxamos e quase dormimos.

Mas de onde ele vem? Ele estudou... e bastante. Fez curso técnico ou cursos livres. No técnico, ele aprendeu um pouco de anatomia, fisiologia, psicologia, Medicina Tradicional Chinesa, florais, reflexologia, auriculoterapia, etc. E, principalmente treinou bastante: em si, nos familiares, nos colegas de classe e nos pacientes do ambulatório do ITIO, sempre supervisionado por uma equipe competente: Ray, Fumie, Ana, Elcio, Nataly, Miki, Marcos e Roberto. São os professores que nos acompanham e nos ensinam a profissão.

Curso técnico? Posso fazê-lo? Se está no terceiro ano do segundo grau ou se já o completou, claro que pode fazer.

Já tivemos formandos com mais de 60 anos que estavam redescobrindo o poder do toque e uma nova forma de interagir com as pessoas ao seu redor.

A meia idade também frequenta a escola. São profissionais da saúde para agregar conhecimento. Profissionais de exatas que precisam deslocar a energia da cabeça para o restante do corpo. São mães, cujos filhos cresceram e deixaram o ninho e se perguntam: "O que eu faço?". Enfim... o curso técnico de massoterapia é aberto aos que buscam a primeira ou mais uma profissão. Mas também aos que praticam a própria terapia estudando, aprendendo e trocando energias.

É necessário mencionar que aquele estudante que está no terceiro ano do segundo grau, poderá em paralelo fazer o curso técnico, e assim terá uma profissão para ajudar a se manter enquanto cursa uma faculdade.

Curso técnico... um ano e meio... muito tempo... não é pra mim... mas é interessante... Para os que assim pensaram, o ITIO oferece cursos livres: auriuloterapia shiatsu, reflexologia podal, anmá, reiki, Astrologia e outros. São cursos de um, dois ou três meses e com carga horária variada.

Agenda - Encontro Entendendo a massoterapia

- dia 13 de julho de 2019, às 10h
- telefone para 11-5575-4251 para mais informacoes sobre a profissão de massoterapia

Fonte: Instituto de Terapia Integrada e Oriental - ITIO
Rua Vieira Fazenda, 80, próximo ao metrô Vila Mariana - São Paulo
Telefone: 11-5575-4251
Contato: contato@itio.com.br