Piquenique e Mônica e a Sereia do Rio, na Cinemateca Brasileira

10/04/2015
Visualizado 1330 vezes.
Piquenique e Mônica e a Sereia do Rio, na Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira inicia um novo projeto em sua programação, o Cine Parque. Trata-se de uma proposta de ocupação do espaço público da Cinemateca com piquenique e diversas atividades. A primeira edição do Cine Parque acontecerá dia 19 de abril de 2015, partir das 15h00, quando os jardins da instituição estarão abertos para que a população possa aproveitar o dia no parque da Cinemateca, além de assistir o filme Mônica e a Sereia do Rio,.

Cestas de piquenique, toalhas, canga, esteiras são bem vindas. Haverá redes espalhadas pelas árvores do parque, da Rede Arlecchina, parceira nesta iniciativa. Haverá também espaço para alimentação como food trucks como Los Mendonzitos (servindo vinhos orgânicos), Bike Café (com cafés em geral) e Brother Dog (com hot-dog, refrigerantes e cerveja) e ainda a parceria com Las Muchachas, que trarão atividades e um mini-mercado de arte e moda independente.

Para as crianças serão oferecidas brincadeiras como: bambolê, corda e peteca. No mesmo dia, a Cinemateca recebe também uma feira de animais realizada pela ONG Cão Sem Dono, que promove a adoção de animais sem lar.

Por fim, às 19h30, o dia encerra com um clássico da animação nacional, Mônica e a Sereia do Rio na tela externa. O filme de Maurício de Sousa tem a presença de seus clássicos personagens, apresenta trechos com números musicais dirigidos por Walter Hugo Khouri com a participação de Tetê Espíndola, e será exibido em cópia em película, gentilmente cedida pela Mauricio de Sousa Produções.

Serviço: Cine Parque na Cinemateca Brasileira
Dia 19 de abril de 2015
- a partir das 15h com atividades diversas no parque da Cinemateca
- 19h30 Exibição de Mônica e a Sereia do Rio, na tela externa

Mônica e a Sereia do Rio
São Paulo, 1987, 35mm, cor, 60min,
Com Tetê Espíndola, Cristina F. Furtado, Fernanda V. Coutinho
Ao abrir uma porta, Mônica cai num mundo diferente. Fascinada por uma música ela sai a procura de uma voz e encontra uma fada, que lhe abre um mundo de magias. Um clássico da animação brasileira. Livre.

Fonte: Cinemateca Brasileira
Coordenador de Difusão: Leandro Pardi
Programação: Sergio Silva
Produção de cópias: Nancy Hitomi Korim
Assessoria de imprensa: Karina Almeida
Produção: Bia Ferreira Leite e Livia Fusco
Site: Bruno Ishikawa

Endereço

Largo Senador Raul Cardoso, 207
Próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: 11-3512-6111 (ramal 215)
www.cinemateca.gov.br