Dança no Centro Cultural São Paulo - CCSP, com entrada gratuita

Publicado em 10/03/2015 • Portal Vila Mariana

Dois eventos com entrada franca: Dança Tempo e Espaço com Luis Arrieta e Dimos Goudarouli e Dança - O Silêncio e o Caos. Dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de março de 2015, Centro Cultural São Paulo - CCSP.

Essa programação especial com entrada franca marca a estreia da nova Curadora de Dança do CCSP, a bailarina Andrea Thomioka, graduada pela Royal Academy of Dancing de Londres até o grau Advanced. Recentemente, Thomioka representou o CCSP por meio da Fundação Japão, para participar do TPAM 2015 – Performing Arts Meeting in Yokohama (Japão). Em sua trajetória artística, a bailarina foi a  única brasileira a ganhar a Medalha de Ouro no 17th International Ballet Competition of Varna – Bulgaria (1996). Integrou o Balé da Cidade de São Paulo e Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa).

Entre os prêmios que recebeu, estão a Medalha de Super Bronze – 7th Masako Ohya World Ballet Competition in Osaka (1995) e Prêmio Mambembe – FUNARTE – Bailarina Revelação (1997). Também recebeu homenagem da OAB-SP e CAASP – Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, pelos serviços prestados à área de Dança (2008).

Programação


CCSP Dança Tempo e Espaço com Luis Arrieta e Dimos Goudaroulis

Luis Arrieta e Dimos Goudaroulis preenchem a cena com um diálogo entre dança e música e apresentam um espetáculo de qualidade e sensibilidade ímpar. Dois artistas naturalmente estrangeiros - um argentino e um grego - que escolheram São Paulo como “lar” e ao longo de suas trajetórias absorveram nossas realidades e verdades e se tornaram referência e inspiração.
Com: Dimos Goudaroulis (violoncelista que transita brilhantemente por estilos musicais diferentes e se apresenta tanto com instrumentos modernos quanto com instrumentos de época) e Luis Arrieta (premiado bailarino, conferencista e professor, dançou em Buenos Aires com o Ballet de Joaquín Pérez Fernández, com a Escuela del Ballet Contemporáneo de la Ciudad de Buenos Aires e com a Compañía de Shows de Nacha Guevara. No Brasil integrou os elencos do Balé da Cidade de São Paulo, do qual foi por duas vezes diretor artístico, do Ballet Stagium e da Associação de Ballet do Rio de Janeiro. Atuou como solista convidado em vários eventos e festivais de dança.

De 20 a 22 de março de 2015

- sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h - 50 minutos, livre - Sala Jardel Filho - a bilheteria permanecerá aberta de terça a sábado, das 13h às 21h30; e domingos, das 13h às 20h30, somente na semana do evento.

CCSP Dança - O Silêncio e o Caos
Espetáculo solo do intérprete-criador Dielson Pessoa traz à cena um episódio de colapso mental vivivo pelo artista em 2010, que o levou a um tratamento psiquiátrico de quatro anos e que o diagnosticou como bipolar.
com: Dielson Pessoa - convidado para participar da Companhia de Dança Deborah Colker quando tinha 18 anos de idade. integrou o elenco de vários espetáculos e, aos 22 anos, já havia se apresentado para renomados coreógrafos como Had Naharin (Israel), Mauro Bigonzzett (Itália), Itzik Galil (Holanda), Luiz Arrieta (Argentina), Cayetano Soto (Espanha), Jorge Garcia (Brasil). Hoje, aos 29 anos inicia sua carreira como coreografo e intérprete na cidade do Recife, sua terra natal.

De 27 a 29 de março de 2015

- sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h - 50min, livre - Sala Jardel Filho - a bilheteria permanecerá aberta de terça a sábado, das 13h às 21h30; e domingos, das 13h às 20h30, somente na semana do evento.

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo - SP
Próximo às estações Vergueiro e Paraíso do metrô
Telefone: 11-3397-4002
Contato: [email protected]

Fonte: Prefeitura de São Paulo



\"\"

Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Cursos de dança na Vila Mariana


Serviços de motoboy