Seminário: Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora, na Umapaz

02/03/2015
Visualizado 154 vezes.
Seminário: Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora, na Umapaz

Com duas mesas de debate, a Umapaz oferece o seminário Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora, que instiga a reflexão sobre as relações com o meio ambiente, no dia 6 de março, das 9h às 17h, no coração do Parque Ibirapuera. A participação é gratuita.

O que é uma cidade educadora? Qual o papel da escola e da comunidade em sua construção? Como torná-la sustentável e justa do ponto de vista do desenvolvimento? Para promover essa reflexão sobre as relações entre escola, comunidade, cidade e meio ambiente, a Associação Cidade Escola Aprendiz, em parceria com a Umapaz, e com apoio do Centro de Referências em Educação Integral, realizará, no dia 6 de março (sexta-feira), o seminário “Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora”.

O encontro visa aproximar agentes socioambientais urbanos  formados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente - e escolas da rede municipal que desenvolvem trabalhos de transformação socioambiental em suas comunidades, estimulando a troca de experiências e boas práticas entre estudantes, professores, gestores e também organizações comunitárias, técnicos em educação e iniciativas que trabalham com a questão do meio ambiente.

O seminário acontecerá das 9h às 17h, com duas mesas de debate - A Comunidade na Cidade Educadora e a Escola na Cidade Educadora - e um espaço de “café e prosa”, no qual serão expostas experiências de Bairros-escola. Entre os convidados já confirmados nas mesas, estão o economista Ladislau Dowbor, a educadora e arquiteta Bia Goulart e o Bairro Educador de Heliópolis.

Serviço
Dia: 6 de março de 2015, sexta-feira, das 9h às 17h
Coordenação: Lia Salomão e Débora Pontalti
Entrada franca, são 150 vagas
Local: Sede da Umapaz - Parque Ibirapuera
Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A
Estacionamento: Portão 7, Av. República do Líbano, estacionamento (Zona Azul)

Inscrições: aqui


Fonte: Prefeitura de São Paulo


\"\"

Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Odontologia, Beleza e Saúde


Acupuntura próximo ao metrô Vila Mariana