Acupuntura e massagem para a terceira idade

17/02/2015
Visualizado 742 vezes.
Acupuntura e massagem para a terceira idade

O aumento da expectativa de vida, resulta em maior concentração da população idosa, que ocasiona transformações na sociedade, principalmente em grandes centros como na capital paulista. Para atender a esta população é necessário investimento em políticas públicas, como em saúde e em lazer. A nova conjuntura, também, cria oportunidades de trabalho para profissionais que cuidam da beleza, da saúde e do bem estar desta população.

Em São Paulo há bairros, como Vila Mariana, Cambuci e Higienópolis, os quais agregam grandes contingentes de idosos. E como consequência, há uma vasta gama de serviços, como acupuntura, massagem, reflexologia, auriculoterapia, fisioterapia, RPG, estética, entre outras, com profissionais preparados para este público. A Harmonia Espaço Terapêutico surgiu para atender a todas as idades... mas com o tempo, especializou-se neste público, embora atenda todos. Conheça os serviços da Harmonia Espaço Terapêutico.

Acupuntura
Com a acupuntura pode-se amenizar dores crônicas, causadas principalmente pelo processo degenerativo, resultante do envelhecimento. Também diminui o estresse e melhora as condições do sono.

Massagem
Massagem relaxante, quick-massage, seja na cadeira de quick ou na maca, o toque faz circular as energias pelo corpo resultando em bem-estar.

Reflexologia  podal
Os pés contêm pontos que refletem em regiões do corpo humano. Assim, com o massagear,o terapeuta atua fisicamente e emocionalmente no paciente.

Auriculoterapia
Assim como os pés, a orelha também é um microssistema do corpo e é usada terapeuticamente. A orelha pode ser massageada, pode receber agulhas, sementes, cristais ou pequenas esferas de metal. Com estes mecanismos, estimila-se a circulação de energia nos diversos órgãos, complementando assim, o bem-estar do paciente.

Fisioterapia
A fisioterapia é usada para diminuir dores e inflamações, estimular a sensibilidade, ampliar os movimentos, aumentar a força da musculatura, alongar e acentuar o equilibrio do corpo.

Reeducação Postural Global - RPG
O método RPG trata a causa do problema e não só o sintoma. Trabalha com o sistema músculo-esquelético, e através do alongamento das cadeias musculares, da simetria óssea, da percepção corporal global, ocorre a evolução e a reeducação da postura.

Estética corporal e facial

O cuidado com o corpo melhora a estima pessoal e é procurada por homens e mulheres de todas as idades. A limpeza da pele facial devolve a aparência renovada e o aspecto saudável, além de poder ser associada à drenagem facial e  à aplicação de poderosas máscaras de tratamento, como vitamina C e DMAE. Indica-se para:
- Peles desvitalizadas e ressecadas;
- Rejuvenecimento facial;
- Acne e cicatrizes de acne;
- Manchas (melasmas);
- Flacidez facial.

Tratamento redutor de medidas
Este tratamento compreende a utilização de vários tipos de massagens, cremes, mantas, argila e aparelhagem para combater a gordura e a flacidez. Após a avaliação é feita a elaboração do tratamento com a escolha dos recursos que melhor se adequarem as necessidades da cliente.

Massagem modeladora
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. A massagem modeladora é realizada com acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, a celulite e a flacidez. O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea.

Drenagem linfática
Forma muito suave de massagem que estimula o sistema linfático para melhorar o metabolismo, promover a eliminação de toxinas no corpo e melhorar a saúde do sistema imunitário de uma forma geral. Os benefícios da drenagem linfática corporal manual são:
- Diminuição do grau de Celulite;
- Eliminar o excesso de líquidos e toxinas do meio intersticial;
- Melhorar a circulação sanguínea, devido ao retorno de líquido ao sangue;
- Auxiliar na drenagem de líquidos pós operatórios e cirurgias plásticas;
- Auxiliar na drenagem linfática em tecidos inchados (gestantes);
- Manter o organismo saudável e protegido, já que o sistema linfático é um sistema imunológico.

Harmonia Espaço Terapêutico
Rua Domingos de Morais, 1372, cj 6. Metrô Vila Mariana -  São Paulo
Telefones: 11-3535-1568 - 11-9-8321-1649



\"\"

Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy