Drogas: como obter ajuda e orientação, via ligação telefônica gratuita

16/12/2014
Visualizado 1466 vezes.
Drogas: como obter ajuda e orientação, via ligação telefônica gratuita

O serviço Viva Voz 132 orienta como receber ajuda e orientação gratuita pelo telefone: 132, segunda a sexta, das 8h às 24h.

Uma central telefônica, aberta à população em geral, que oferece orientações e informações sobre as características das drogas psicoativas, sua ação no organismo e também sobre prevenção ao uso e os recursos disponíveis na comunidade para quem precisa de algum tipo de atenção. Os atendentes passaram por um período intenso de capacitação e durante o atendimento são ininterruptamente supervisionados por profissionais, mestres e doutores, da área de saúde. Além de orientar e informar às pessoas que ligam, eles alimentam um banco de dados que, futuramente, poderá ser usado como fonte para estudantes, professores e profissionais de saúde.

O serviço Viva Voz foi concebido pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em conjunto com a Fundação Faculdade de Ciências Médicas de Porto Alegre, o Sebrae-RS e o Sesi-RS.

Viva Voz 132
- Telefone: 132;
- Serviço aberto para toda a população;
- Totalmente gratuito;
- Não é preciso se identificar;
- Profissionais de Recursos Humanos, Saúde Ocupacional e Segurança doTrabalho também podem tirar suas dúvidas;
- Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 24h.

Fonte: Portal de Serviços Públicos do governo federal do Brasil



Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Dentista 24 horas