Bolsas de Estudo, no Senac

20/10/2014
Visualizado 3119 vezes.
Bolsas de Estudo, no Senac

O Senac São Paulo oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos livres de curta duração. Nos cursos com mais de 160 horas (exceto ensino superior), como capacitações e técnicos, as bolsas são sempre integrais. O Senac oferece cursos de gastronomia, hotelaria e turismo, moda, tecnologia da informação, entre outros.

Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos
• Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
• Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos do Senac São Paulo;
• Não estar matriculado no Senac São Paulo em curso igual ou no mesmo período que o curso desejado;
• Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

O processo de inscrição e concessão de bolsas do Senac São Paulo é realizado em  cinco etapas
1. Escolha do curso;
2. Registro do Login Único do Portal Senac;
3. Cadastro do pedido de bolsa*;
4. Se confirmada a concessão do benefício, apresentação da documentação necessária no prazo indicado;
5. Efetivação da matrícula.

Os interessados excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação caso haja desistência ou caso a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.

As inscrições das turmas em cursos com carga horária igual ou superior a 160 horas, são abertas dois meses antes da sua data de início (ex.: início do curso: 5/5/2015 = abertura das inscrições: 5/3/2015), a partir das 9 horas da manhã, e encerram quando uma das seguintes condições se configurar primeiro: a relação de três inscritos por vaga oferecida for atingida ou até cinco dias úteis antes do início do curso. Casos excepcionais de cursos com vagas remanescentes após o prazo poderão ser tratados diretamente e no balcão de atendimento da unidade onde o curso será realizado.

Para os cursos de curta duração, com carga horária inferior a 160h, é necessário acompanhar a disponibilidade de vagas no Portal Senac.

Resultado e compromisso
O resultado do pedido de bolsa estará disponível após cinco dias úteis do cadastro da inscrição online na área Exclusiva do Portal Senac, que só pode ser acessada por meio de login e senha pessoais. A concessão do benefício depende da quantidade de vagas e da confirmação da turma.

Visitas ao domicílio dos candidatos inscritos podem ser realizadas a qualquer tempo por assistentes sociais. O candidato que omitir ou prestar informações e/ou apresentar documentação falsa perderá o direito à bolsa e ficará impossibilitado de se inscrever novamente pelo período de dois anos, mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso. Entrará no mesmo período de carência para novas solicitações de bolsas, o aluno que abandonar o curso ou não garantir frequência mínima de 75% em cada módulo.

O Senac mais próximo da Vila Mariana
Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, 838 - Aclimação - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3795-1299  Fax: (11) 3795-1288
E-mail: aclimacao@sp.senac.br

Saiba mais e escreva-se na página do Senac São Paulo

Fonte: Senac São Paulo

 


E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Promoção de Baterias Automotivas


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Excelente oportunidade de locação na Vila Mariana