Sarau dos Conversadores - Edição Dez, na Alameda Lorena

Publicado em 26/05/2014 • Portal Vila Mariana

Dia 31 de maio de 2014.

Orgulhosamente apresenta
Descendentes de imigrantes okinawanos, hoje residentes em São Paulo e cidades vizinhas, apresentam-se no Sarau dos Conversadores, executando ao vivo, o Sanshin, Tradicional instrumento musical da Ilha de Okinawa ("Uchiná") - Japão, trazido ao Brasil a partir da primeira leva de imigrantes que aqui aportou em 1908 a bordo do navio Kasato Maru. Instrumento sagrado que, ao acompanhar o canto no idioma nativo da Ilha, evoca um elo histórico e espiritual com os antepassados; a força de uma tradição ancestral ainda pulsante.

Apresentam-se também
: as escritoras Denise Ranieri e Maria Esther; a jovem poetisa Yolanda C. Dorighelo; o dramaturgo e diretor de teatro Guilherme Bonfim; a escritora e roteirista Adriana Calabró; o poeta Manfredini Júnior; a dupla GOZi (Gisele Garof e Ozi Garofalo) cantando músicas próprias e a escritora Risomar Fasanaro lendo para a plateia um dos contos do seu novo livro, “O Reencontro”. Todos em prosa e poesia, costurando suas boas conversas.

E ainda: tempo aberto a quem for e quiser falar, dançar ou desconvesar. Por fim, Os Conversadores (Cacá Mendes e Pepe Guimarães) com sua música falada, gemida, sussurrada, e levemente descontrolada, abrindo e fechando o evento.

Quem Somos

“Os Conversadores” surgiu em 2008 com a oficina/show CONVERSA EM 3 ATOS, mesclando teatro, música, poesia e cinema, e se apresentou no Cineclube Consciência (Jundiaí), SESC Bauru, Virada Cultural Paulista (São Bernardo do Campo), entre outros locais na cidade de São Paulo; e na sequência criou-se o espetáculo poético-musical também intitulado OS CONVERSADORES, se apresentou em locais como: Teatro Municipal de Mococa (Mococa SP), e em algumas unidades da Livraria da Vila, São Paulo (SP); “Projeto Seis na Sé” do Metrô SP; “Projeto Música no Parque” da Prefeitura de Osasco (SP); entre tantos outros locais. As duas montagens foram criadas pelo poeta Cacá Mendes e o músico Edson Tobinaga; somando depois, na sequência, com a chegada fundamental do também músico Pepe Guimarães; e com os apoios e as colaborações, indispensáveis, da direção cênica de Joseane Alfer, e a cuidadosa produção de Tony Fernandes. O grupo “Os Conversadores”, atualmente é formado pelo músico Pepe Guimarães, a atriz e bailarina Joseane Alfer, o poeta Cacá Mendes e o produtor Tony Fernandes.
Texto: Cacá Mendes

Serviço
Dia 31 de maio de 2014
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731)
Horário: das 19 às 21h (começa e termina nos horários marcados)
Entrada franca
Contatos: 11-99338.9088 e 11-99262.8504
[email protected]
http://facebook.com/sarau.dos.conversadores
Sarau dos Conversadores (todo último sábado de cada mês)


E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Dentista 24 horas


Veículos e Serviços