Pesquisas online na Psicobiologia da Unifesp: mídias e sono e estudo por aplicativos

18/07/2016
Visualizado 634 vezes.
Pesquisas online na Psicobiologia da Unifesp: mídias e sono e estudo por aplicativos

O Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) busca voluntários para duas pesquisas online: Perfil do uso concomitante de mídias e sua influência no sono e Prática de estudo por um aplicativo gratuito.

Perfil do uso concomitante de mídias e sua influência no sono

Com o objetivo de avaliar as consequências do uso concomitante de mídias no sono, na atenção e no estresse, esta pesquisa online visa traçar o perfil da população brasileira com relação ao tempo de utilização de várias mídias ao mesmo tempo (celular, computador, televisão, rádio): comportamento conhecido como media multitasking. Mesmo que não use muitas mídias em paralelo é importante que responda ao questionário, pois contribui na definição dos diversos perfis.

Para participar, é preciso ter mais de 12 anos e dispor de aproximadamente 15 minutos. Para responder ao questionário, clique no link https://goo.gl/6yanQ7. Mais informações, com a pesquisadora Roberta Ekuni de Souza pelo e-mail: robertaekuni @ gmail.com.

Prática de estudo por um aplicativo gratuito


Estudantes, vestibulandos e aqueles que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são convidados a participar de uma pesquisa que envolve o uso do aplicativo APProvado. Esse aplicativo é baseado em mobile learning (m-learning), ou seja, aprendizagem móvel (aprender em qualquer lugar, a qualquer momento) e a técnica de aprender empregada é proposta pela literatura internacional na área de neurociências cognitivas.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos. Cada candidato receberá cinco questões de Biologia por dia, enviadas por celular durante 12 semanas. As questões se repetirão em intervalos de tempo diferentes, o que ajudará o candidato a aprender e ser APProvado!

Para participar, acesse o site APProvado. Mais informações podem ser obtidas no vídeo Youtu.be ou com a pesquisadora Roberta Ekuni de Souza pelos e-mails: approvado @ gmail.com ou robertaekuni@gmail.com.

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp