Curso de Ikebana na FMO da Vila Mariana

26/04/2016
Visualizado 2368 vezes.
Curso de Ikebana na FMO da Vila Mariana

O grupo Sanguetsu oferece aulas de Ikebana na Fundação Mokiti Okada (FMO), na Vila Mariana, em São Paulo. O grupo oferece vivências e quatro níveis de cursos.

A vivência é uma atividade de duas horas, para pessoas que não têm tempo para se dedicar à ikebana ou querem conhecer a arte de arranjos florais. A vivência também pode ser realizada em empresas com o objetivo terpêutico para os funcionários, pois o contato com a flor relaxa e estimula a harmonia.

Os cursos: fundamental, intermediário, avançado e aprofundamento são destinados aqueles que desejam se dedicar com mais frequência a arte floral. Cada módulo é composto por 10 aulas, com duas horas de duração cada uma.

Praticar ikebana desenvolve a espiritualidade, além de estimular a auto-estima e valorizar a percepção da realidade invisivel.

Aulas de Ikebana Sanguetsu
- rua Doutor Fabrício Vampré, 182, Vila Mariana - São Paulo, SP

Mais informações e valores

- telefone: 11-5083-8283

Origem da ikebana
Arte floral japonesa que surgiu no período Muromachi (1392-1573). Está ligada à religiosidade, e remonta à época que os japoneses acreditavam que Deus habitava a natureza e estava presente no mar, nas montanhas, no fogo, nas rochas e nas árvores.

Fonte: Fundação Mokiti Okada
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana - São Paulo, SP
Próximo à estação Ana Rosa do metrô