Fertilidade masculina - seja volunt?rio na Unifesp

22/01/2016
Visualizado 165 vezes.
Fertilidade masculina - seja volunt?rio na Unifesp

A Unifesp - Campus de São Paulo - procura voluntários para estudo sobre as causas da infertilidade masculina. Os escolhidos passarão consulta médica, exames de laboratório e receberão os resultados por e-mail.

Com o objetivo de pesquisar as causas da infertilidade masculina, o Centro de Pesquisa em Urologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) recruta voluntários para participação em pesquisas, as quais contribuem para a melhoria do diagnóstico e dos tratamentos de indivíduos que encontram dificuldade em engravidar. O desejo de ter um filho que não chega envolve o casal em buscas de soluções para constituir a família desejada. Hoje, essa busca implica em conhecer e tratar o casal, segundo o Centro de Reprodução Humana do Hospital São Paulo.

A pesquisadora Rhayza R. Andretta, do Centro de Pesquisa em Urologia dedica seu estudo a questões voltadas a fertilidade masculina. Entre as análises realizadas, a pesquisadora Rayza envia aos voluntários os resultados dos exames: espermograma, fragmentação no DNA dos espermatozoides, integridade do acrossoma e atividade mitocondrial dos espermatozoides, que são exames que auxiliarão o médico na tomada de decisão, quanto ao procedimento a ser realizado.

O procedimento para os participantes da pesquisa envolve:
- consulta médica com especialista da Unifesp São Paulo, localizada no bairro da Vila Mariana, sem custo;
- coleta sêmen;
- exames - todos sem custo - alguns não realizados por nenhum outros laboratório;
- retorno à consulta médica (opcional), já com os exames em mãos, também sem custo.

Os exames: espermograma e outros testes (fragmentação do DNA, integridade do acrossoma, atividade mitocondrial) serão encaminhados para o voluntário via e-mail. Como alguns destes testes não são realizados por outros laboratórios, podem ser de grande valia no acompanhamento do casal pela busca de um filho.

Para participar da pesquisa é necessário:
- sexo masculino com idade entre 20 e 50 anos;
- não apresentar doenças sistêmicas - diabetes e pressão alta;
- não ter doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Para se inscrever, falar com Rhayza:
- telefone 11-3807-4062, das 9h às 14h ou
- e-mail: pesquisa.urologia @ gmail.com