Unifesp oferece vagas para voluntários com Síndrome das Pernas Inquietas

28/09/2015
Visualizado 709 vezes.
Unifesp oferece vagas para voluntários com Síndrome das Pernas Inquietas

A Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, campus da Vila Mariana oferece vagas para voluntários com Síndrome das Pernas Inquietas, os quais serão tratados com exercícios de alongamento. A Unifesp é reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos em diversas áreas da saúde.

O Setor de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp está pesquisando o efeito dos exercícios físicos em pacientes com Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) como forma de tratamento não farmacológico para redução dos sintomas.

Podem participar da pesquisa homens e mulheres com idade entre 45 e 65 anos com suspeita de SPI e que não pratiquem exercícios físicos e estar disposto a ficar sem tratamento medicamentoso específico para SPI. Serão excluídos da seleção os portadores de fraturas, limitações articulares; como bursite, tendinite, luxação, artrite, artrose e outros problemas de ossos, tendões e músculos. Os pacientes serão divididos em 2 grupos com diferentes tipos de exercícios para verificar seus efeitos. Após o diagnóstico clínico, os pacientes serão incluídos no estudo.

Os interessados podem entrar em contato com Marcelo Casemiro pelo e-mail: casemiro.marcelo@gmail.com ou deverão procurar o Ambulatório de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Unifesp, situado à rua Pedro de Toledo, 650, Balcão 5, somente às quartas-feiras a partir das 13h.

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Campus São Paulo - Vila Clementino - São Paulo - SP