Humor & Horror na Série Concertos, no Sesc Vila Mariana

09/09/2015
Visualizado 869 vezes.
Humor & Horror na Série Concertos, no Sesc Vila Mariana

A Série Concertos do Sesc Vila Mariana explora o tema Humor & Horror em setembro e outubro de 2015. São apresentações gratuitas aos sábados, sempre às 18h30. A distribuição dos ingressos, para cada espetáculo, inicia-se com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

Programação da Série Concertos: Humor & Horror

Trio Betina Stegmann, Marcelo Jaffé e Sérgio Carvalho
Trio de violino, viola e cravo, formado por Betina Stegmann, Marcelo Jaffé e Sérgio Carvalho, apresenta repertório instrumental dos séculos XVII e XVIII cujos afetos remetem às expressões do humor e do terror.
- dia 5 de setembro de 2015 

Rogério Tutti - pianista
Apresenta repertório do período romântico, escrito originalmente para piano solo por Franz Liszt.
- dia 12 de setembro de 2015

Conjunto Camerístico USP
Participam os trompistas Michael Alpert (professor do Departamento de Música de USP) e Everson Oliveira, Marcela Rahal (mezzo-soprano), Marcos Vinícius Vieira de Souza (piano) e pelo quarteto de cordas da ECA-USP, formado por Lucas Raulino Silva (violino), Camila Flor Aguiar (violino), Felipe Galhard (viola) e Matheus Silva e Sousa (violoncelo).
- dia 19 de setembro de 2015

Atrio
Formado pela soprano Tati Helene, pelo oboísta Gilson Barbosa e pelo pianista, organista e cravista Leonardo Fernandes, o Atrio dedica-se à exploração de repertório diversificado para várias formações, mostrando versatilidade vocal e instrumental em programas que vão do barroco à modernidade.
- dia 26 de setembro de 2015

Delphim Rezende Porto
O músico passeia por cinco séculos de música divertida demonstrando as possibilidades da expressão cômica ao teclado do órgão.
- dia 3 de outubro de 2015

Audi Coelum

O conjunto de cantores e instrumentistas, com direção musical do regente Roberto Rodrigues, dedica-se à pesquisa do repertório sacro e ao resgate do acervo não litúrgico dos séculos XVI, XVII e XVIII, segundo os princípios da performance historicamente orientada.
- dia 10 de outubro de 2015

In Questa Tomba Oscura – O Humor e o Horror na Canção de Câmara
Apresentação de um programa de canções de câmara com expressões de humor e horror nos mais variados aspectos, escritas por compositores dos séculos XVIII, XIX e XX.
- dia 17 de outubro de 2015

Duo Ouvir Estrelas
O programa escolhido pelo duo formado pela mezzo-soprano Clarissa Cabral e pela pianista Eliana Monteiro dedica-se, principalmente, ao repertório de compositores cuja obra carece de divulgação, entre eles, compositoras mulheres. O recital demonstra a diversidade da produção camerística brasileira no que se refere a questões estilísticas musicais e textuais.
- dia 24 de outubro de 2015

Carmina Burana Medieval – As Canções de Beuern (Séc. XIII)
O concerto resgata a originalidade de peças pertencentes ao manuscrito do século XIII intitulado Canções de Beuern, ou “Carmina Burana”, o mesmo que foi musicado por Carl Off, no Século XX, em sua cantata mundialmente famosa.
- dia 31 de outubro de 2015

Descubra mais atividades do Sesc Vila Mariana

Fonte: Sesc São Paulo
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana. São Paulo - SP
Telefone: 11-5080-3000
E-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br

O Sesc Vila Mariana é aberto ao público
- Terça a sexta 7h às 21h30
- Sábados 9h às 21h
- Domingos e feriados 9h às 18h30