Ciclovia do Ipiranga vai ligar a Vila Mariana à Vila Prudente

04/09/2015
Visualizado 816 vezes.
Ciclovia do Ipiranga vai ligar a Vila Mariana à Vila Prudente

Considerada por muitos paulistanos uma das melhores áreas de São Paulo para morar, a região do Ipiranga ganhou cerca de 2,2 km de ciclovias em apenas uma semana. O caminho especial para bikes foi implantado no eixo da Rua dos Patriotas, passando pela Rua Engenheiro Ranulfo Pereira de Lima, Rua do Piquete e pela Rua Mont´Alverne.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as vias Nazaré e Coronel Diogo receberão as ciclovias que farão a conexão do Ipiranga com a região da Vila Mariana. Além disso, o bairro também se ligará ao Cambuci e à Liberdade através das pistas para bikes instaladas nas ruas Inglês de Souza e Rua da Glória. Já a Vila Prudente será ligada ao Ipiranga por novas ciclovias, que serão construídas posteriormente.

Vila Prudente
As ciclovias da Vila Prudente são muito importantes para levar à Zona Leste acessibilidade para quem deseja ir e vir com veículos alternativos. Como a região já conta com uma estação de metrô e com diversas linhas de ônibus, as ciclovias serão uma opção para quem quer evitar o trânsito em seu trajeto diário.

Os diversos empreendimentos imobiliários e empresariais que se instalam na região fazem com que o bairro esteja se tornando um dos mais populares da capital. Além disso, a Vila Prudente conta com parques, restaurantes, bares e muitas outras opções de lazer, o que tem atraído cada vez mais pessoas que buscam moradia na região. (veja opções aqui).

Mobilidade
A conexão entre a Zona Leste e a Zona Sul faz com que São Paulo ganhe ainda mais em mobilidade urbana. A Vila Mariana já está consolidada como uma ótima área para se viver, comprar e trabalhar; com a conexão feita pela ciclovia, os moradores de toda a capital têm a ganhar. Afinal, esse tipo de construção representa tanto uma opção saudável e segura de se locomover, quanto uma forma de diminuir o tráfego de veículos, já que muitos optam por adotar a bike como meio de transporte principal.