Espetáculo SÓ, inspirado em Kafka, reestreia no Espaço Sobrevento, temporada gratuita

08/07/2015
Visualizado 453 vezes.
Espetáculo SÓ, inspirado em Kafka, reestreia no Espaço Sobrevento, temporada gratuita

O Grupo Sobrevento reestreia o espetáculo , que teve como ponto de partida o livro O Desaparecido ou Amerika, primeiro romance de Kafka. Em cena, situações patéticas, emocionais, em quadros que se aproximam de instalações plásticas contemporâneas.

Após estrear no Itaú Cultural, o espetáculo reestreia no Espaço Sobrevento, em São Paulo, dia 11 de julho, fazendo temporada gratuita até 20 de setembro de 2015.

Explorando o Teatro de Objetos - a vertente mais moderna do Teatro de Animação, que se vale de objetos prontos (ready-mades) em lugar de objetos - o Grupo Sobrevento cria um espetáculo sem palavras, em que os atores compõem situações patéticas, emocionais, em quadros que se aproximam de instalações plásticas contemporâneas. Só, do Grupo Sobrevento, fala da solidão e da desumanização nas grandes cidades e no mundo moderno.

A montagem foi concebida a partir de intercâmbios com a belga Agnès Limbos e com o italiano Antonio Catalano - artistas de grande renome internacional, e de um grupo de estudos com diferentes artistas brasileiros. Só conta com música de Arrigo Barnabé, figurinos de João Pimenta, cenário de André Cortez e iluminação de Renato Machado. Para a criação da obra, o Sobrevento tomou como ponto de partida livro O Desaparecido ou Amerika, primeiro romance de Franz Kafka, publicado em 1927. Só tem o apoio do Programa Rumos Itaú Cultural e do Programa Municipal de Fomento ao Teatro.

Sinopse

Em Só, cinco personagens apresentam-se em diferentes situações, não sequenciais, que partem, sempre de objetos que, retratados exatamente como os objetos que são, terminam por transformar-se em elementos poéticos e metafóricos. Os cinco personagens, mais que cinco vidas, são cinco caminhos que terminam por encontrar-se, mesmo mantendo, neste encontro, as suas solidões.

Serviço
Espaço Sobrevento - Rua Coronel Albino Bairão, 42 - Metrô Bresser - São Paulo - SP
De 11 de julho a 20 de setembro de 2015, sábados, às 20h, e domingos, às 18h
Sessões extras aos sábados, 18h, em agosto e setembro.
Ingressos gratuitos, disponíveis meia hora antes na bilheteria ou por reservas pelo e-mail info@sobrevento.com.br

Fonte: Canal Aberto Assessoria de Imprensa