Unifesp oferece vagas para voluntários com Ceratocone central

27/05/2015
Visualizado 1610 vezes.
Unifesp oferece vagas para voluntários com Ceratocone central

O Departamento de Oftalmologia da Unifesp está recrutando voluntários para tratamento de Ceratocone central que consiste no uso do laser de femtosegundo na confecção de túnel e bolso (“pocket”) intraestromais para o implante de anéis 340° em olhos com ceratocone central: avaliação de eficácia e segurança após um ano de seguimento.

Serão admitidos homens e mulheres maiores de 16 anos portadores de Ceratocone central, Ceratometria simulada do meridiano mais curvo (< 62D), Córnea transparente, acuidade visual com melhor correção pior que 20/30. Não poderão participar do estudo aqueles que tenham realizado cirurgias oculares prévias no olho em estudo, gravidas, dependentes químicos, portadores de alteração sistêmica que podem alterar a cicatrização corneana, como diabetes mellitus, doenças autoimunes, doenças metabólicas, doenças do tecido conjuntivo, como lupus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide, esclerodermia entre outras colagenoses e doenças corneanas, como erosão recorrente e outras distrofias de córnea, além daqueles que não colaborarem para efetuar exames e a cirurgia.

Os selecionados realizarão exame oftalmológico periódico que incluirá: Acuidade Visual, Refração, Teste com Lente de Contato, Topografia de Córnea, Tomografia de Córnea, Aberrometria, Biometria, Pupilometria, Teste de Sensibilidade ao Contraste, Questionário sobre qualidade de vida. Os exames serão realizados no pré-operatório e no pós-operatório (1 dia, 7 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 12 meses).

Os interessados podem entrar em contato com o Dr. Rodrigo T. Santos pelo telefone (11) 5576-4848 (Ramal 2077), pelo e-mail rodrigotsantos@ymail.com ou procurar o setor de Cirurgia Refrativa, situado à Rua Botucatu, 822, 1º andar, para triagem às segundas-feiras pela manhã a partir das 09h. Estão disponíveis 20 vagas.

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Campi São Paulo - Vila Clementino - São Paulo - SP