Unifesp oferece vagas para voluntários com insuficiência cardíaca crônica

18/05/2015
Visualizado 947 vezes.
Unifesp oferece vagas para voluntários com insuficiência cardíaca crônica

O Setor de Função Pulmonar e Fisiologia Clínica do Exercício (SEFICE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando voluntários para uma pesquisa que visa avaliar o efeito da quantidade de oxigênio no sangue sobre o funcionamento do coração de pacientes com insuficiência cardíaca crônica.

Podem participar do estudo homens e mulheres com idade entre 18 e 70 anos, não fumantes. Os selecionados passarão por consulta médica inicial e serão submetidos a avaliações pulmonares e cardíacas em repouso e durante teste de exercício físico. 

Estas avaliações acontecerão no horário em que o paciente julgar confortável e cada avaliação terá duração de 1 a 2 horas. Não poderão participar do estudo os portadores de diabetes, neuropatia periférica ou doença renal crônica. Também não serão aceitos os pacientes com marcapasso, ressincronizador e cardiodesfibrilador implantável.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a Dra. Marcelle Ribeiro pelo telefone 11-5082-4420 / 95866-1164 ou pelo e-mail: marcelle.ribeiro@unifesp.br.

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Campus São Paulo
Rua Sena Madureira, n.º 1.500 - Vila Clementino - São Paulo - SP