Seleção para a 2ª Semana Universitária na Prefeitura de São Paulo

04/05/2015
Visualizado 653 vezes.
Seleção para a 2ª Semana Universitária na Prefeitura de São Paulo

A 2ª Semana Universitária na Prefeitura de São Paulo é direcionada a estudantes de graduação e pós-graduação e contará com palestras, visitas técnicas e oficinas temáticas.

O objetivo da iniciativa da Prefeitura é colaborar para a formação de estudantes universitários que se interessem por políticas públicas, oferecendo a oportunidade de vivenciarem o cotidiano técnico e político de transformação da cidade e, assim, estreitar os laços entre a gestão pública municipal e a comunidade acadêmica.

Da programação constam palestras com secretários e gestores da Prefeitura, visitas técnicas a equipamentos, como unidades de ensino e de saúde, e oficinas temáticas sobre políticas da administração pública do município de São Paulo.

O público-alvo desse evento é integrado por alunos de graduação (que estejam cursando o 5º semestre ou etapa subsequente) e de pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas, Administração Pública, Urbanismo, Direito, Economia, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Serviço Social, Gestão Ambiental, Engenharia, Saúde Pública e em áreas correlatas.

Condições e inscrições
Só serão aceitos alunos matriculados em instituições de ensino superior devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que possuam residência fixa na capital paulista ou que estejam matriculados em programas de graduação ou pós-graduação localizados no município de São Paulo.

Processo seletivo
A 2ª Semana Universitária tem 40 vagas e, por isso, será aberto processo seletivo para escolher pelo menos 25 estudantes de graduação e até 15 de pós-graduação. A seleção consiste na avaliação de uma redação elaborada pelo próprio candidato sobre uma Meta ou um Objetivo do Programa de Metas da Cidade de São Paulo 2013-2016, que deverá ser analisado do ponto de vista acadêmico, político ou profissional. A análise precisa destacar o impacto dessa(s) política(s) pública(s) no cotidiano da cidade de São Paulo.

Em caso de empate, será dada prioridade ao candidato mais avançado no curso.  A inscrição é gratuita e deve ser feita até 31 de maio de 2015. O resultado será publicado no site www.prefeitura.sp.gov.br/semanauniversitaria até o dia 19 de junho de 2015.

Clique aqui e veja o Edital com as informações de como participar.

Certificados
Serão conferidos certificados a todos os estudantes que participarem de, ao menos, 80% das atividades programadas. A carga horária cumprida pelo estudante constará no documento.

Contato
Os interessados podem esclarecer suas dúvidas pelo e-mail semanauniversitaria@prefeitura.sp.gov.br, indicando no campo de assunto da mensagem “Semana Universitária 2015”.

Serviço - 2ª Semana Universitária na Prefeitura de São Paulo
De 20 e 24 de julho de 2015
Inscrições: até 31 de maio de 2015
Resultados da seleção: até 19 de junho de 2015

Fonte: Prefeitura de São Paulo