Nhoque da Sorte no Gsia, na Vila Mariana

27/11/2014
Visualizado 409 vezes.
Nhoque da Sorte no Gsia, na Vila Mariana

Massas frescas artesanais: nhoque, lasanha, caneloni e rondeli, molhos caseiros, torradas de alho, bolos e doces serão servidos no Almoço do Bem, no GSIA. Os produtos também podem adquiridos para viagem e encomendas são aceitas. A Casa é aprazível e a alegria da equipe completam a refeição. Seja vem vindo ao GSIA!

O Grupo Socorrista Irmão Alberto - GSIA, entidade sem fins lucrativos promove eventos e comercializa massas, doces e artesanato com o objetivo de obter recursos para projetos voltados ao bem-estar social de famílias de baixa renda priorizando a criança, o idoso e o enfermo.

Lenda do Nhouqe da Sorte

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade. O dinheiro colocado sob o prato pode ser usado para a próxima simpatia. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite.

Serviço
Sábado, dia 29 de novembro de 2014, a partir das 12 horas
email: gsia@gsia.org.br
Telefone: 11-3938-7800
Rua Souza Ramos, 54 - Vila Mariana - São Paulo
www.GSIA.org.br



Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy