Oficina gratuita de restauração de audiovisual, na Cinemateca Brasileira

24/11/2014
Visualizado 414 vezes.
Oficina gratuita de restauração de audiovisual, na Cinemateca Brasileira
A oficina - restauração de audiovisual - é gratuita e aberta para profissionais do audiovisual e estudantes, de 8 a 12 de dezembro de 2014, na Cinemateca Brasileira.
 
Com carga horária de 30 horas e oferecerá 20 vagas, a oficina se destina a estudantes universitários, profissionais de instituições vinculadas à Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA) e à Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM), e técnicos de outras instituições afins.
 
A iniciativa integra o Termo de Cooperação firmado entre o Ministério da Cultura (MinC), a Secretaria do Audiovisual (SAv), a Cinemateca Brasileira e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A formação técnica continuada é uma das premissas da Cinemateca, não somente no tocante à promoção do conhecimento, mas também à ampliação da oferta de profissionais especializados para o atendimento das demandas relacionadas à preservação e difusão de acervos audiovisuais.
 
Oficina de restauração de audiovisual
 
Palestrante: João Sócrates de Oliveira, restaurador de larga experiência e reconhecimento internacional, atua na área da restauração audiovisual desde a década de 1970.
 
Compreendendo a restauração como um braço fundamental da conservação de um acervo audiovisual, a oficina pretende oferecer noções gerais da restauração fotoquímica e digital. Serão abordados os critérios de escolha das matrizes para restauração, os processos básicos de restauração fotoquímica correlacionados com as formas de deterioração e os resultados possíveis nos procedimentos laboratoriais cinematográficos. Da mesma forma, serão discutidos os fundamentos da restauração digital, suas potencialidades e limitações, buscando mostrar a sua complementaridade com a restauração fotoquímica.
 
Serviço
Oficina de restauração de audiovisual
De 8 a 12 de dezembro de 2014, 30 horas
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - São Paulo
Telefone: 11-3512-6111 / contato@cinemateca.org.br
 
Fonte: Cinemateca Brasileira

 



Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Excelente oportunidade de locação na Vila Mariana