Festival Sesc de Música de Câmara, Calefax, quinteto de sopros, apresenta Ravel e Tchaikovsky

23/11/2014
Visualizado 312 vezes.
Festival Sesc de Música de Câmara, Calefax, quinteto de sopros, apresenta Ravel e Tchaikovsky
Calefax (Holanda)
- Duração: Programa 2 – 75 minutos com intervalo Recomendação 12 anos
- Dia 29 de novembro, sábado, às 21h
 
O Calefax é um quinteto de sopros holandês que se orgulha em tocar música dos últimos oito séculos, incluindo jazz e composições escritas especialmente para a sua formação de oboé, clarinete, saxofone, clarinete baixo e fagote. O que eles não encontram fazem arranjos e encomendam obras. O grupo mistura uma profunda seriedade e técnica musical com um senso de humor e teatralidade. Antes de cada apresentação gostam de falar com a plateia e comentar cada uma das peças. Fazem questão também de dar workshops para músicos locais, como farão durante o festival, e adoram trabalhar com crianças num espetáculo a parte que chamam de A Fábrica de Música, onde, em 50 minutos, inventam instrumentam musicais com qualquer tipo de coisa para tocar obras de Mozart, Bach, Beethoven, entre outro. A sonoridade especial da sua formação permite a entrada num universo musical à parte.
 
Nos programas do festival vão tocar arranjos de obras de Ravel, Tchaikovsky (a suíte Quebra-Nozes como arranjada, por sua vez, por Duke Ellington), Mendelssohn, Bach, Steve Reich e Pixinguinha, com obra especialmente arranjada por Luca Raele para as apresentações no SESC.
 
Venda de ingresso nas bilheterias a partir de 19 de novembro.
 
O Sesc São Paulo recebe grupos internacionais e nacionais de música erudita, a partir de 26 de novembro de 2014, no Festival Sesc de Música de Câmara. O evento tem curadoria de Cláudia Toni, e traz ao Brasil 44 concertos em 10 unidades do Sesc, tanto da capital quanto do interior e litoral. Serão 12 grupos a se apresentarem em 12 dias de programação, além de quatro workshops para músicos brasileiros.

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana. São Paulo - SP
Telefone: 11-5080-3000
E-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br

Horário de funcionamento
- terça a sexta, das 7h às 21h30
- sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30
Central de atendimento
- terça a sexta, das 9h às 21h30
- sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Fonte: Canal Aberto Assessoria de Imprensa


Galeria de Ideias - soluções para seu website
A Galeria de Ideias oferece serviços de email marketing, hospedagem, desenvolvimento e atualização e divulgação de sites.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Excelente oportunidade de locação na Vila Mariana