Curso Histórias Contadas com Origamis de Animais da Mata Atlântica, na Umapaz

27/10/2014
Visualizado 760 vezes.
Curso Histórias Contadas com Origamis de Animais da Mata Atlântica, na Umapaz

Destinado a educadores do ensino fundamental, educadores ambientais, contadores de histórias e interessados em geral, nos dias 17, 19, 24 e 26 de novembro de 2014, segundas e quartas-feiras, na sede da Umapaz.

O curso busca sensibilizar e capacitar educadores do ensino fundamental, educadores ambientais, arte-educadores e contadores de histórias para a introdução do origami na contação de histórias com temas socioambientais, estimulando a elaboração de dinâmicas e conteúdos que possam ser aplicados em atividades educativas, lúdicas ou cênicas e que possibilitem refletir sobre a importância da comunidade da vida.

A metodologia das aulas, ministradas por Irene Tanabe, envolve a prática do origami, confecção e introdução dos origamis de animais nas histórias e criação de histórias em grupo. Os animais da mata atlântica foram escolhidos para a dobradura como forma de despertar para a importância da preservação desse bioma e consequentemente de sua fauna.

Segundo Irene, há mais por trás do origami do que os barquinhos, aviões e balões que todos dobram pra se divertir. O origami é uma arte, capaz de contribuir na socialização, adequada para grupos intergeracionais e pode ser inserida em atividades orientadas por arte educadores e educadores ambientais. Também pode ser praticado por crianças em processo de aprendizagem, para exercitar a paciência e a concentração.

Vagas: 30 (Haverá seleção entre os primeiros 45 inscritos)
Facilitação: Irene Tanabe é contadora de histórias, com formação em Comunicação Social. Participante em exposições coletivas de origamis, como a Exposição Internacional de Origamis de São Paulo e o Origami Peace Tree International do Rio de Janeiro, e também das cidades de Iasi, na Romênia, e Novorossiysk, na Rússia. Ministra oficinas e workshops sobre a aplicação desse recurso nas narrativas em diversas instituições públicas e particulares. Realiza contações de histórias, apresentações e esquetes em empresas como forma de promover o bem estar, a qualidade de vida e disseminar a arte do origami.

Coordenação: Márcia Amélia Moura - Psicóloga, educadora ambiental, docente da Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz - Umapaz
Público: Educadores do ensino fundamental, educadores ambientais, contadores de histórias e interessados em geral.

Serviço
Dias: 17, 19, 24 e 26 de novembro de 2014, segundas e quartas, das 14h às 17h
Endereço: Sede da Umapaz – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)
Inscrições: aqui

Fonte: Prefeitura de São Paulo



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Saúde na Vila Mariana


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Excelente oportunidade de locação na Vila Mariana