Exposição México Fotografado por Luis Buñuel, na Cinemateca Brasileira

24/10/2014
Visualizado 1089 vezes.
Exposição México Fotografado por Luis Buñuel, na Cinemateca Brasileira

Em parceria com a Mostra e o Governo da Espanha, a Cinemateca Brasileira apresenta a exposição México Fotografado por Luis Buñuel. Com projeto museológico assinado por Daniela Thomas e Felipe Tassara, a exibição reúne uma série de fotos realizada pelo cineasta espanhol e conservada pela Filmoteca Española, em Madri. Elas representam apenas uma pequena parcela de um conjunto de milhares de imagens feitas pelo ícone do cinema surrealista na busca de locações para os filmes que rodou no México, entre 1947 e 1965.

No total, são 85 fotografias, quase todas relacionadas a produções deste período. A seleção conta ainda com outras imagens que não têm relação com algum filme específico, mas que em conjunto ajudam a revelar o minucioso trabalho de pesquisa realizado por Buñuel antes de começar as filmagens - antes mesmo de se dedicar à escrita dos roteiros.

México Fotografado por Luis Buñuel

Realização e produção: Mostra Internacional de Cinema; Cinemateca Brasileira; Gobierno de España; Ministerio de Educación, Cultura y Deporte; Filmoteca Española; Instituto de la cinematografia y las artes audiovisuales (ICAA); Acción Cultural Española (AC/E)
Projeto museológico: Daniela Thomas e Felipe Tassara
Curadoria: Elena Cervera

Fonte: Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
De 16 de outubro a 1º de novembro de 2014
Segunda a domingo, das 10h às 20h
Entrada franca



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Promoção de Baterias Automotivas


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Excelente oportunidade de locação na Vila Mariana