Exposição de doações, no Museu Afro Brasil

20/10/2014
Visualizado 698 vezes.
Exposição de doações, no Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, comemorando seus 10 anos, apresenta exposição com 242 novas doações de Emanoel Araujo ao Museu Afro Brasil. Dia 23 de outubro de 2014, 5ª feira, às 19h.

As novas doações marcam aniversário de 10 anos do Museu Afro Brasil. Uma grande festa marcará os dez anos de fundação do Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O museu abre no dia do seu aniversário - 23 de outubro, às 19h - a exposição 242 - novas doações de Emanoel Araujo ao Museu Afro Brasil. O diretor-curador realiza doação de novas obras de sua coleção particular. Elas se juntarão aos mais de 6 mil trabalhos artísticos que integram o acervo da instituição.

Dentre as obras doadas encontram-se imagens sacras - Santa Ifigênia, Santo Elesbão e Nossa Senhora, por exemplo – telas de importantes artistas brasileiros como os irmãos João e Arthur Timótheo dos Santos, Emmanuel Zamor, Rubem Valentim e Benedito José Tobias, além dos contemporâneos Alex Hornest, Aurelino dos Santos, Eustáquio Neves e Sidney Amaral. Estão incluídas também serigrafias de Carybé, pinturas do polonês Carol Kossak e do beninense Cyprien Tokoudagba, chapéus do povo Dogdon (Mali) e esculturas do povo Maconde (Angola), além peças de arte popular brasileira.

Serviço
“242 – Novas doações de Emanoel Araujo ao Museu Afro Brasil”
Abertura em 23 de outubro de 2014, às 19h
Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10 - São Paulo - SP
Fone: 55 11 3320-8900
www.museuafrobrasil.org.br

O funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 10 às 17hs, Com permanência até às 18h. Na última quinta-feira de cada mês, o horário de funcionamento será estendido até às 21hs, para atendimento noturno ao público visitante.



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Promoção de Baterias Automotivas


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Excelente oportunidade de locação na Vila Mariana