Músicas del Sur, no Auditório Ibirapuera

12/09/2014
Visualizado 376 vezes.
Músicas del Sur, no Auditório Ibirapuera

Músicas del Sur reúne músicos de renome da Argentina, do Brasil e do Uruguai em um projeto itinerante que festeja a ideia da pátria grande latino-americana - cruzando, reconstruindo e disseminando estilos e identidades da cultura popular dos três países. Dia 19 de setembro, às 21h.

O evento conta com as apresentações de Dolores Solá (Argentina) e Arthur de Faria (Brasil), Liliana Herrero (Argentina) e Toninho Ferragutti (Brasil). Encerrando a noite, mais um encontro entre artistas dos dois países: Diego Schissi (Argentina) se apresenta com Marcelo Pretto e Ná Ozzetti (ambos do Brasil).

Mais sobre os artistas


Dolores Solá
Cantora argentina de tango, Dolores Sá estreou em disco solo com Salto Mortal, em 2009. O álbum tem no repertório uma seleção “lado B” de artistas como Carlos Gardel, Augustín Magaldi e Ignácio Corsini – os maiores astros do tango e da milonga da primeira metade do século XX. Também é vocalista do grupo La Chicana.

Arthur de Faria
Envolvido com música desde a adolescência, Arthur de Faria montou o próprio grupo na década de 1990. O primeiro disco com o Arthur Faria & Seu Conjunto foi lançado em 1996 e ganhou o nome Música pra Gente Grande. O álbum foi relançado em 2001 – pela gravadora Núcleo Contemporâneo - com novo projeto gráfico assinado por Lucas Levitan. Como arranjador, trabalha com a Orquestra de Câmara da Ulbra e também assina arranjos de cordas e sopros para artistas como MPB4, Papas da Língua, Ultramen e Nei Lisboa. Atua ainda como instrumentista na banda de Wander Wildner.

Liliana Herrero
A cantora argentina Liliana Herrero pesquisa o estudo das raízes folclóricas musicais do seu país desde a década de 1960. Tem extensa discografia e já recebeu vários prêmios, como o Konex Platino 2005 de Melhor Voz Feminina da Década.

Toninho Ferragutti
Músico, compositor e arranjador, Toninho Ferragutti possui extensa participação em centenas de discos e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior. Tem oito discos solo e em parceria – com indicações ao Grammy Latino, ao Prêmio Tim e ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Possui músicas gravadas pela Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Seu álbum mais recente, O Sorriso da Manu, está na lista dos dez melhores de 2012 na opinião do crítico Carlos Calado.

Diego Schissi
Nome de destaque da música contemporânea argentina, Diego Schissi é pianista, compositor e arranjador. Nascido em Buenos Aires, em 1969, teve formação em música erudita e atualmente é diretor do grupo de tango contemporâneo Diego Schissi Quinteto. Em 2005, participou do CD Tango, de Bibi Ferreira e Miguel. Trabalhou novamente com a cantora brasileira em 2010, como solista convidado de seus shows naquele ano.

Marcelo Pretto
Cantor autodidata, ator e arte-educador, é membro fundador do experiente grupo A Barca, que pesquisa músicas da cultura popular brasileira. Desde 2000, ministra oficinas de musicalização no Brasil e em cidades da França, onde também abriu shows da turnê da cantora Camille, em 2006. Tem um DVD do seu trabalho solo, lançado pelo Itaú Cultural.

Ná Ozzetti
A cantora e compositora paulistana estudou piano na infância e nos anos 1970. Formada em artes plásticas, integrou o grupo Rumo, com o qual gravou cinco discos e um DVD. Seu primeiro álbum solo, lançado em 1988, levou o Prêmio Sharp de Revelação Feminina na categoria MPB. O disco mais recente, Embalar, foi lançado em setembro de 2013.

Horários da bilheteria
- Quinta das 11h às 20h
- Sexta e sábado das 11h às 22h
- Domingo das 11h às 20h
- Telefone: 11-3629-1075
- info@auditorioibirapuera.com.b

Fonte: Auditório Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera, São Paulo


E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil