Zé do Caixão, na Cinemateca Brasileira

08/09/2014
Visualizado 347 vezes.
Zé do Caixão, na Cinemateca Brasileira

A Trilogia Zé do Caixão de José Mojica Marins: À meia noite levarei sua alma, Esta noite encarnarei no teu cadáver e Encarnação do demônio, comemora 50 anos do primeiro lançamento em 1964. A trilogia integra o circuito de programação do Mês da Cultura Independente, mês inteiro dedicado a música, cinema, literatura, debates, festas e muito mais em diversos locais da cidade de São Paulo.

A Trilogia Zé do Caixão será exibida em maratona na madrugada do dia 27 para 28 de setembro, comemorando os 50 anos de Zé do Caixão.

À meia noite levarei sua alma

- Sábado, dia 27 de setembro de 2014, às 23h59 - na área externa
São Paulo, 1964, 35mm, pb, 81´
Elenco: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima, Valéria Vasquez
O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro decide se suicidar para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão consigo. Primeiro filme com o personagem Zé do Caixão, genial criação de José Mojica Marins.
Não indicado para menores de 16 anos

Esta noite encarnarei no teu cadáver
- Domingo, dia 28 de setembro de 2014, às 2h00 - sala Cinemateca BNDES
Brasil, 1967, 35mm, pb/cor, 107´
Elenco: José Mojica Marins, Roque Rodrigues, Nádia Tell, William Morgan, Nivaldo de Lima
Zé do Caixão continua na busca obsessiva da mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Auxiliado pelo fiel criado Bruno, ele rapta seis belas moças e as submete às mais terríveis torturas. Porém, ele acaba matando uma mulher grávida e, atormentado pela culpa da morte de uma criança inocente, sofre pesadelo no qual é levado para um inferno gelado. Segundo filme da trilogia de Zé do Caixão.
Não indicado para menores de 18 anos

Encarnação do demônio

- Domingo, dia 28 de setembro de 2014, às 4h00 - sala Cinemateca BNDES
Brasil, 2008, 35mm, cor, 90´
Elenco: José Mojica Marins, Jece Valadão, Adriano Stuart, Milhem Cortaz, Helena Ignez, Débora Muniz, Cristina Aché
Após 40 anos preso, Zé do Caixão enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa. Último filme da trilogia de Zé do Caixão.
Não indicado para menores de 18 anos

Fonte: Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207
Próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: 11-3512-6111 (ramal 215)



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Móveis sob medida


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Seguro saúde para cães e gatos


Renove sua casa com a Artplac Marcenaria