Dia Internacional de Prevenção do Suicídio

03/09/2014
Visualizado 506 vezes.
Dia Internacional de Prevenção do Suicídio

Pensou em se suicidar? Ligue agora 141. Dia 10 de setembro é o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio, causa da morte de mais de um brasileiro por hora.

Segundo o Centro de Valorização da Vida - CVV, entidade dedicada à prevenção do suicídio há 52 anos, no Brasil atualmente em torno de 25 pessoas por dia cometem o suicídio e outras tentam suicídio sem sucesso diariamente.

Para mudar essa história o CVV convida a todos os brasileiros quebrarem esse silêncio no dia 10 de setembro de 2014, Dia Internacional de Prevenção do Suicídio. Se alguns começarem a falar, a trazer o tema à tona em seus círculos profissionais e pessoais, 25 brasileiros ao dia poderão não perder a vida.

O suicídio no Brasil, segundo o CVV
- No Brasil, 25 pessoas morrem vítimas de suicídio por dia e ao menos outras 50 tentam tirar a própria vida.
- No mundo, uma pessoa se mata a cada 40 segundos.
- Segundo pesquisa da Unicamp, 17% dos brasileiros pensaram seriamente em cometer suicídio no decorrer de suas vidas.
- De todos os casos, mais de 90% poderiam ser evitados.
- Quem tenta suicídio pede ajuda.

Sobre o CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção ao suicídio no Brasil.

Fonte: Centro de Valorização da Vida - CVV



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Móveis sob medida


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Seguro saúde para cães e gatos


Renove sua casa com a Artplac Marcenaria