Sarau dos Conversadores - música, mineirices, humor e poesia

11/08/2014
Visualizado 557 vezes.
Sarau dos Conversadores - música, mineirices, humor e poesia

Na 12 edição, o Sarau dos Conversadores orgulhosamente apresentará exposição de desenho Folhas Soltas, canções do inconsciente, contação de histórias mineiras, percursão, batuque, humor quase discreto, poesia, sorteio de livros e música falada, gemida, quase sussurrada. Dia 30 de agosto de 2014, na Livraria da Vila.

A artista Plástica e Arte Educadora Edel Vecci, que se utiliza do desenho como forma de linguagem para seus trabalhos artísticos, traz a sua série de Folhas Soltas... Estas obras estarão expostas em um pequeno varal, interagindo com o público, durante todo o evento do sarau.

Seremos presenteados pelo som de Alexandre Nakamura, que, com sua música de experimento, cria canções germinadas no profundo inconsciente de todos nós, trazidas à sua (re) leitura pessoal de temas, interpretados à sua maneira, com tempero do canto ryukyuano (okinawano).

Autor de 5 livros publicados entre os anos de 1980 e 1990 – todos distribuídos e vendidos no velho esquema de mão em mão - Santiago Dias - poeta, cronista e contador de histórias mineiro alegrará nosso espírito, com o acompanhamento de Chico Pedro e Afonsinho Menino. Chico Pedro faz sopro no grupo Raíces de América, Sendero, dentre outros. O percussionista Afonsinho Menino, com seu ritmo, alegria e batuque gerado na cozinha do Quilombo dos Palmares, faz a alma dançar de emoção e o coração pulsar com mais intensidade.

O Sarau conta, também, com o retorno ao palco do humor quase discreto das escritoras Denise Ranieri e Maria Esther, e com a presença sempre marcante da jovem poetisa Yolanda C. Dorighelo, que interpreta Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade ou Casimiro de Abreu.

O arquiteto e escritor cearense Marcos Maia divulga seus livros: o de contos “Do Escuro E Depois” (2012), e o de poesia “Estradas” (2014), prefaciado pelo músico e escritor Reynaldo Bessa, vencedor do Jabuti 2009 (poesia).

E, ainda, sorteio de livros dos autores presentes no Sarau; e espaço aberto a quem for e quiser falar, dançar ou desconversar. Por fim, Os Conversadores com sua música falada, gemida, sussurrada, e levemente descontrolada, abrindo e fechando o evento.

Quem Somos
“Os Conversadores” surgiu em 2008 com a oficina/show CONVERSA EM 3 ATOS, mesclando teatro, música, poesia e cinema, e se apresentou no Cineclube Consciência (Jundiaí), SESC Bauru, Virada Cultural Paulista (São Bernardo do Campo), entre outros locais na cidade de São Paulo; e na sequência criou-se o espetáculo poético-musical também intitulado OS CONVERSADORES, se apresentou em locais como: Teatro Municipal de Mococa (Mococa SP), e em algumas unidades da Livraria da Vila, São Paulo (SP); “Projeto Seis na Sé” do Metrô SP; “Projeto Música no Parque” da Prefeitura de Osasco (SP); entre tantos outros locais. As duas montagens foram criadas pelo poeta Cacá Mendes e o músico Edson Tobinaga; somando depois, na sequência, com a chegada fundamental do também músico Pepe Guimarães; e com os apoios e as colaborações, indispensáveis, da direção cênica de Joseane Alfer, e a cuidadosa produção de Tony Fernandes. O grupo “Os Conversadores”, atualmente é formado pelo músico Pepe Guimarães, a atriz e bailarina Joseane Alfer e o poeta Cacá Mendes.

Serviço
Dia 30 de agosto de 2014, das 19 às 21h
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731)
Entrada franca
Contatos: 11-99338.9088

Contatos
motivapro@gmail.com
http://facebook.com/sarau.dos.conversadores



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Móveis sob medida


Dentista 24 horas


Serviços de motoboy


Seguro saúde para cães e gatos


Renove sua casa com a Artplac Marcenaria