Exposição da artista plástica Carolina Caliento, Museu Afro Brasil

28/07/2014
Visualizado 378 vezes.
Exposição da artista plástica Carolina Caliento, Museu Afro Brasil

No ano em que comemora seus dez anos, o Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta a exposição individual “Horizonte Daqui”, da artista plástica Carolina Caliento, com abertura marcada para o dia 2 de agosto, às 13h. Realizada com o apoio do ProAC, Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado, a exposição é composta de 18 obras, que misturam impressão, fotografia e pintura, e segue até o dia 20 de agosto de 2014.

Carolina Caliento tornou-se um nome de destaque entre a nova geração de artistas plásticos de São Paulo. Em seus trabalhos, ela articula um discurso crítico acerca do espaço urbano, a partir da investigação de imagens que circulam nos meios de comunicação. O conjunto dos trabalhos apresenta uma visão ambivalente sobre a cidade. "Trata-se de uma obra ainda em construção, mas já com uma perspectiva e um longo caminho definidos, pela força de um imaginário único e singular", diz Emanoel Araujo, diretor-curador do Museu Afro Brasil, que também assina a curadoria dessa exposição.

Também em 2011, a artista recebeu o 1º Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil/ Casa Tomada, São Paulo. No mesmo ano realizou a exposição individual Todas as Vozes no Centro Cultural São Paulo, secundada, no ano seguinte, por ABISMOS, na Galeria Paralelo. Atualmente cursa o Mestrado em Poéticas Visuais na Universidade de São Paulo.

Serviço
"Horizonte Daqui"
Exposição Individual de Carolina Caliento
Abertura em 2 de agosto, às 13h
Encerramento: 20 de agosto de 2014

Fonte: Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10 - São Paulo / SP - 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
Entrada gratuita
www.museuafrobrasil.org.br
O funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 10 às 17hs,
Com permanência até às 18hs.
Na última quinta-feira de cada mês, o horário de funcionamento será estendido até às 21hs, para atendimento noturno ao público visitante.



E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Dentista 24 horas


Veículos e Serviços