Escoteiros Tacaúnas abrem inscrições

30/04/2014
Visualizado 2717 vezes.
Escoteiros Tacaúnas abrem inscrições

O GE Tacaúnas abre inscrições para Lobinhos (7 a 10 anos) e também para Escoteiros (10 a 14 anos).

O Grupo Escoteiro Tacaúnas é uma organização que pratica o escotismo tradiional e está localizado no Parque Modernista na Rua Santa Cruz na Vila Mariana. O nome Tacaúnas foi escolhido em maio de 1990, quando foi realizada a primeira reunião de pais para fundar o grupo. A primeira sede foi no EEPG Prof. Lourenço Filho que se localiza na Alameda dos Tacaúnas, no Bairro de Indianópolis, pertinho do GE Piratinis. Essa foi a razão do nome.

O grupo tem como missão praticar a Lei Escoteira e a Promessa Escoteira em toda e qualquer ocasião, tal como nos ensinou o Lord Baden Powell. Cultiva a paz, a fraternidade, a lealdade em todo o seu relacionamento. E o mesmo é exigido de seus membros e interlocutores de outras associações escoteiras brasileiras e estrangeiras. E as atividades são divididas por faixa etária.

A Alcatéia é o ramo escoteiro em que ficam crianças de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos, que são os Lobinhos. As idades podem variar dependendo do amadurecimento da criança e sua fase de desenvolvimento. As etapas do ramo lobo visam proporcionar os primeiros ensinamentos escoteiros e desenvolver o aspecto social, em que a criança aprende a viver junto com outras pessoas. Na Alcatéia a criança se prepara para seguir para a Tropa Escoteira.

Antes de completar 11 anos de idade, o Lobinho é encaminhado para a Tropa Escoteira. Depois de fazer a "trilha" para se adaptar na futura tropa, o Lobinho passa por uma cerimônia de passagem na qual se despede da Alcatéia e é recebido com muita alegria pela Tropa Escoteira, iniciando uma nova etapa em sua vida escoteira.

Os Tacaúnas praticam o escotismo tradicional com o objetivo de preparar o jovem para assumir seu próprio desenvolvimento. E as atividades são praticadas no Parque Modernista desde 1998 por uma associaçao sem fins lucrativos que trabalha apenas com voluntários.

Acantonamentos, acampamentos, excursões e muitas atividades esperam pelos meninos e meninas. E tudo dentro da tradicional e conhecida regra da boa convivencia.

Os Tacaúnas seguem a lei do escoteiro:
O Escoteiro
1. É digno de confiança
2. É leal
3. Pratica todo dia uma boa ação
4. É amigo de todos
5. É cortês
6. É bom para com a Natureza
7. É obediente e disciplinado
8. Sorri nas dificuldades
9. É econômico

Contato: Chefe ivana Sanchez – 11-98781-0110.
As reuniões são aos sábados das 14h30 às 17h00h.
Parque Modernista - Vila Mariana
Rua Santa Cruz 325 - Próximo ao metrô Santa Cruz - São Paulo - SP


E-mail Marketing
O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.


Hospedagem em todo o Brasil


Dentista 24 horas


Veículos e Serviços