ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica
Canais de atendimento ANEEL
Conheça a forma correta de registrar uma reclamação sobre um problema com a distribuidora de energia elétrica.
A ANEEL recomenda três passos para registrar reclamações.
1 - Fale com a distribuidora
Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora.
Enel Distribuição São Paulo: telefones: 0800 72 72 120 (comercial) 0800 72 72 196 (emergência)
2 - Fale com a ouvidoria
Caso o problema não seja solucionado, você deverá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora e informar o número de protocolo da reclamação.
Ouvidoria: 0800 7273110 ouvidoria.sp@enel.com
3 - Fale com a ANEEL
Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na Aneel. Você poderá utilizar um dos seguintes canais:
• telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
• formulário no site da Aneel
• chat on-line (de segunda a sábado, das 8h às 20h)
Lembre-se: tenha em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.
http://www.aneel.gov.br/